Apps que liberam pagamento de boletos usando cartão de crédito

Ao longo do dia a dia, o pagamento de boleto é uma pendência presente na vida de diversos brasileiros. Em meio a dificuldades para estar em dia com esta dívida, diversas instituições financeiras contam com apps que liberam pagamento de boletos usando cartão de crédito.

Apps que liberam pagamento de boletos usando cartão de crédito
Apps que liberam pagamento de boletos usando cartão de crédito (Imagem: Pixabay)

Para tornar a vida das pessoas mais práticas, diversas instituições permitem o pagamento das contas cotidianas pelo cartão de crédito. Com isso, será possível estar em dia com o prazo do boleto e, ainda, garantir um período maior para quitar o valor.

Em algumas situações, ainda há a possibilidade de parcelamento — conforme a oferta da instituição financeira. De forma geral, é importante que o limite do cartão de crédito seja suficiente para quitar a respectiva conta.

Apesar da vantagem de poder estender o prazo, o pagamento do boleto com cartão pode representar alguns riscos. O interessado em utilizar esta opção deve levar em consideração as taxas e juros mensais cobrados.

Ao analisar este ponto, a pessoa poderá se planejar melhor e diminuir as chances de ter uma dívida. Para cada instituição financeira, as cobranças podem ser diferentes. Sendo assim, vale verificar os detalhes antes de decidir por esta opção.

Apps que liberam pagamento de boletos usando cartão de crédito

Os clientes que já possuem conta em algum banco podem verificar se a opção está disponível no respectivo aplicativo. Para isso, basta entrar na área de pagamentos do app. Logo após, o usuário deve indicar o código de boletos e decidir pelo pagamento com o cartão.

Contudo, este método pode não funcionar com o boleto de fatura do próprio cartão. Ao considerar a data de vencimento do boleto, a utilização do cartão pode causar um prolongamento do prazo em até 40 dias. Ainda é possível parcelar, dependendo do caso.

Entre os aplicativos disponíveis no mercado, que contam com esta opção, estão:

  • Nubank: o recurso está disponível para alguns usuários, mas deve ser ampliado nos próximos meses. Pelo recurso, o usuário pode gerenciar os boletos.
  • Mercado Pago: o cliente pode cadastrar cartões e decidir pela função crédito ou débito.
  • PicPay: o aplicativo permite o pagamento dos boletos com o cartão de crédito.
  • PagBank: além de quitar a fatura com cartão de crédito, o app permite o parcelamento.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.