O auxílio emergencial 2021 vai até quando? Governo confirma prorrogação

Extensão do auxílio emergencial é avaliada para 2022. Durante o mês de julho, o governo federal confirmou que irá manter o projeto em funcionamento até o mês de outubro deste ano. Isso significa dizer que a população será contemplada com o total de sete parcelas. Porém, há a possibilidade de uma renovação no calendário.

O auxílio emergencial 2021 vai até quando? Governo confirma prorrogação (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
O auxílio emergencial 2021 vai até quando? Governo confirma prorrogação (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Manter o auxílio emergencial em funcionamento se tornou uma grande estratégia de campanha para reeleição de Bolsonaro em 2022. O atual chefe de estado vem reforçando o funcionamento de sua agenda social e com isso deu entrevistas falando não descartar a permanência do projeto no próximo ano.

Cronograma do auxílio emergencial em 2021

Até o momento, a confirmação dos pagamentos se manterá até o fim de outubro. Durante o mês de agosto os segurados recebem a quinta parcela, já a partir do próximo dia 18.

Já em setembro haverá a liberação da sexta parcela e em outubro encerra-se o calendário inicial previsto para este ano com a sétima e última rodada.

No que diz respeito aos calendários, as datas já compartilhadas são referentes ao Bolsa Família que vem funcionando integrado ao auxílio. Para esse grupo os depósitos pelo Caixa Tem ocorrerão nos seguintes dias:

Calendário do Auxílio Emergencial (beneficiários do bolsa família)

Nis terminado em 5.ª parcela 6.ª parcela 7.ª parcela
1 18 de agosto 17 de setembro 18 de outubro
2 19 de agosto 20 de setembro 19 de outubro
3 20 de agosto 21 de setembro 20 de outubro
4 23 de agosto 22 de setembro 21 de outubro
5 24 de agosto 23 de setembro 22 de outubro
6 25 de agosto 24 de setembro 25 de outubro
7 26 de agosto 27 de setembro 26 de outubro
8 27 de agosto 28 de setembro 27 de outubro
9 30 de agosto 29 de setembro 28 de outubro
0 31 de agosto 30 de setembro 29 de outubro

Já o cronograma daqueles vinculados pelo CadÚnico será divulgado em breve através do WhatsApp do próprio cidadão. O governo vem inovando em suas formas de comunicação e passará a enviar mensagens com os principais informes do projeto através de uma parceria com a Caixa Econômica.

Auxílio emergencial em 2022

Por fim, a concessão do abono em 2022 ainda é uma grande incógnita. De acordo com Bolsonaro, o benefício poderá ser mantido a depender da permanência e impactos econômicos do novo coronavírus. A proposta vem sendo avaliada pela equipe econômica.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 13

O auxílio emergencial 2021 vai até quando? Governo confirma prorrogação

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA