Cartão de crédito com aprovação mesmo com CPF restrito

Como forma de lidar com as dificuldades financeiras do cotidiano, milhões de brasileiros usam o cartão de crédito. Quem possui o nome negativado, contudo, tem mais dificuldade de obter este serviço. Mesmo assim, ainda há bancos que possuem cartão de crédito com aprovação mesmo com CPF restrito.

Cartão de crédito com aprovação mesmo com CPF restrito
Cartão de crédito com aprovação mesmo com CPF restrito (Imagem: Pixabay)

De modo geral, os cartões de créditos são disponibilizados pelas instituições financeiras após uma análise de crédito. Nesta avaliação, os bancos tendem a verificar o CPF dos interessados junto aos órgãos de proteção ao crédito — como o SPF e Serasa.

Por conta disso, o acesso ao crédito para quem possui o nome negativado se torna mais difícil. Apesar dessa realidade, diversos bancos oferecem opções para este grupo de consumidores. Com isso, elas podem se destacar no mercado e incluir milhões de negativados no meio financeiro.

Opções de cartão de crédito com aprovação mesmo com CPF restrito

Diversas instituições financeiras possuem modalidades de cartão de crédito que podem ser utilizadas por quem possui o nome sujo, como o cartão de crédito consignado e o cartão de crédito pré-pago.

No caso do cartão consignado, o uso está disponível para um grupo mais específico: aposentados ou pensionistas do INSS, funcionários públicos, funcionários das Forças Armadas ou trabalhadores em empresa privada no regime CLT.

O valor da fatura é abatido diretamente da folha de pagamento ou benefício do cliente. Entre as opções de cartão consignado existentes no mercado, está o cartão consignado Banco PAN e o cartão de crédito Caixa Simples.

Já no caso do cartão pré-pago, o uso depende de recargas pelo titular. O limite de uso passa a ser a quantia inclusa no saldo do cartão. Conforme os gastos são feitos, o saldo diminui — até ser zerado. Para novo uso, basta efetuar nova recarga.

Por conta desse modo de funcionamento, não será possível gastar mais dinheiro do que a pessoa já tem.

De modo geral, o interessado em obter um cartão de crédito deve verificar atentamente os detalhes do produto antes da contratação. As regras e as taxas podem variar de acordo com os bancos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.