O Mercado Livre passou a oferecer recentemente, a opção de financiamento de veículos anunciados por vendedores particulares. A novidade da plataforma é uma parceria com o Banco Itaú e BV. Entenda tudo sobre a novidade.
Os clientes interessados nos veículos anunciados podem fazer a simulação e a pré-análise do crédito através da plataforma. Enquanto lojistas, e os vendedores particulares passam a receber os contatos dos possíveis compradores para finalizar a transação.
“Com esse benefício, cerca de 60% dos automóveis dispostos no marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre podem ser financiados. Antes, apenas veículos de concessionárias e lojistas parceiros eram elegíveis a esse serviço. Estão disponíveis automóveis de até 12 anos, em condições de valores e prazos adaptáveis às necessidades do comprador, tornando a oferta uma das mais competitivas do mercado”, diz Luciano Avila, Head de Marketplace Motors do Mercado Livre.
Como financiar um veículo no Mercado Livre
- Selecione o veículo que te interessou e clique na opção “Simular Financiamento”
- Insira seus dados pessoais como CPF e data de nascimento
- Faça a simulação (número de parcelas, valor de entrada, entre outras coisas)
- Informe os outros dados pessoais solicitados para obter a análise de crédito, como endereço e renda mensal. Esses dados serão analisados também quando você se dirigir até a loja, por isso tenha-os em mãos.
A partir do momento que o comprador for pré-aprovado para obter o financiamento, o vendedor também receberá uma notificação que um potencial comprador tem interesse em adquirir o veículo com financiamento, para que possa finalizar a operação.
“Com essa nova funcionalidade, já conseguimos beneficiar mais de 35 mil usuários com o crédito aprovado para financiar veículos. Queremos expandir esse número e possibilitar oportunidades para compradores e vendedores por todo o Brasil”, finaliza o executivo.
Mercado Livre
O Mercado Livre é uma empresa argentina de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da internet.
Opera em 19 países, tem cerca de 4 mil funcionários e é o site de e-commerce mais popular da América Latina em número de visitantes.