Inscrições no FIES 2021.2 terminam nesta sexta-feira (30); participe on-line

Os estudantes interessados em obter o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até esta sexta-feira, 30 para se inscrever. O programa tem o objetivo de possibilitar a inserção de estudantes na rede privada de ensino superior para cursos de graduação. 

Inscrições no FIES 2021.2 terminam nesta sexta-feira (30); participe on-line
Inscrições no FIES 2021.2 terminam nesta sexta-feira (30); participe on-line. (Imagem: Agência Brasil)

Os interessados em obter o Fies devem ter participado de, pelo menos, uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Lembrando que as próximas provas acontecerão em novembro de 2021.

Mas não basta ter feito o exame, é preciso ter obtido uma média positiva pelo Ministério da Educação (MEC), bem como nos processos seletivos realizados pelas instituições particulares. 

No geral, é preciso apresentar a média igual ou superior a 450 pontos nas cinco últimas provas do Enem, bem como uma nota maior que zero na redação. Não serão aceitos os estudantes que tiverem participado do Enem apenas para treino. 

A atual edição do Fies liberou 69 mil vagas para diversas instituições de ensino superior privado por todo o Brasil. A particularidade deste ano se refere ao maior número de vagas no segundo semestre em comparação com os seis primeiros meses do ano. 

O número elevado pode estar relacionado ao fato de novas instituições que decidiram participar do Fies. Em outras palavras, mais candidatos terão a chance de adquirir o crédito estudantil. 

A lista dos cursos disponíveis pelo Fies pode ser conferida pelo próprio site do programa, tal qual a quantidade de vagas para cada unidade federativa.

É preciso se atentar, pois a pré-seleção em chamada única acontecerá no dia 3 de agosto, próxima terça-feira. Logo após, o prazo para inscrição dos pré-selecionados ficará disponível somente entre os dias 4 a 6 de agosto. 

Aqueles que não fizerem parte da pré-seleção na chamada única, terão a chance de disputar uma vaga do Fies somente por meio da lista de espera. A nova convocação será realizada entre 4 a 31 de agosto de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Para se inscrever no Fies, basta executar o passo a passo a seguir:

  • Acessar o site do Fies;
  • Clicar no botão “Minha Inscrição”;
  • Selecionar a opção “Fazer Cadastro”;
  • Fazer o login no site GOV.br e preencher o formulário;
  • Concluído o cadastro, o candidato será redirecionado à página do Fies;
  • Clique em “Entrar com GOV.BR”, e forneça o CPF e senha cadastrados;
  • Preencha um novo formulário com todas as informações solicitadas e pronto.

https://www.youtube.com/watch?v=22GM-a5EztM&t=14s

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Inscrições no FIES 2021.2 terminam nesta sexta-feira (30); participe on-line

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA