Conta digital Nubank PJ ganha novos serviços e vantagens para empresários

Nesta semana, a Conta PJ do Nubank ganhou duas novas ferramentas para simplificar ainda mais a gestão financeira dos usuários. Conheça as novidades que a fintech preparou para os clientes PJ.

Conta digital Nubank PJ ganha novos serviços e vantagens para empresários
Conta digital Nubank PJ ganha novos serviços e vantagens para empresários (Imagem Nubank)

A primeira novidade é relacionada a função “gerar cobrança”, que ganhou uma área de controle de cobranças pendentes, pagas e vencidas no app. Já a segunda novidade é ligada ao registro no Sistema de Liquidação de Cartões (SLC), que permite o cadastro da Conta do Nubank como conta-domicílio de recebíveis de cartão de crédito, débito, vale refeição e alimentação.

“Nosso objetivo é cocriar com nossos clientes para que eles sejam a melhor versão financeira de si mesmos. Com base nas sugestões e percepções deles, nós construímos produtos e ferramentas que resolvem seus problemas com agilidade, incentivando-os a alavancar seus negócios”, disse Julia Martini, gerente geral da Conta PJ do Nubank.

Área de cobrança para contas PJ

O controle de cobranças é uma função do aplicativo Nubank para que os usuários da conta PJ tenham uma visão ampla a respeito dos pagamentos de seu negócio, com informações completas sobre o status de cobranças, período e dados dos pagadores.

Para realizar uma cobrança pelo app, o usuário deve ir na página principal, clicar em “cobrar”, selecionar a forma de pagamento desta cobrança, que pode ser através de PIX ou boleto, e selecionar o valor do pagamento. 

A cobrança pode ser nomeada da forma que o usuário preferir e é possível também, enviar uma mensagem personalizada para o cliente, deixando a cobrança mais humanizada. 

Para terminar, basta clicar em “gerar cobrança”, preencher com valor, data de vencimento, dados do pagador e “enviar a cobrança”. O envio de cobranças é ilimitado e o usuário pode usar o WhatsApp ou outras mídias como SMS e e-mail para enviá-las.

Sistema de Liquidação de Cartões (SLC)

A partir de agora, o Nubank faz parte do SLC (Sistema de Liquidação de Cartões) que operacionaliza as vendas através de crédito e débito no Brasil. Sendo assim, o valor das vendas efetuadas por cartão, são depositadas diretamente na Conta PJ Nubank.

Para receber o dinheiro de suas vendas diretamente na conta PJ do Nubank, é preciso  cadastrá-la como conta domicílio em plataformas de pagamento como maquininhas, links de pagamento, aplicativos e sites de vendas. É Importante destacar que a conta deve pertencer a mesma titularidade do cadastro dessas plataformas.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.