BRK libera pagamento da conta de luz com cartão de crédito no Tocantins

A concessionária responsável pelo saneamento de 47 cidades do Tocantins, a BRK, decidiu que a partir de agora a conta de luz e de água e esgoto podem ser pagas com o cartão de crédito. A medida foi adotada com o objetivo de facilitar os pagamentos e promover uma alternativa para os consumidores que não tiverem o dinheiro na data de vencimento.

BRK libera pagamento da conta de luz com cartão de crédito no Tocantins
BRK libera pagamento da conta de luz com cartão de crédito no Tocantins. (Imagem: Folha PE)

Basicamente, foram oferecidas duas opções para pagar a conta de luz ou de água utilizando o cartão de crédito. O primeiro formato consiste no cadastro de um cartão junto ao site da BRK: www.minhabrk.com.br.

No portal, o consumidor deve registrar todos os dados básicos de um cartão de crédito, e selecionar a opção de débito automático, onde os descontos acontecerão na mesma data de vencimento da fatura. 

O modelo recorrente irá debitar os valores assim que a próxima conta de luz ou água for emitida pela companhia. A BRK garante que esta alternativa é totalmente segura, e que não há o risco de vazamento dos dados dos cartões de crédito dos consumidores. Também não é preciso se preocupar com a cobrança de taxas, pois, o desconto acontecerá sempre no dia certo.

Taxas de multa e juros por atraso podem ser cobradas no cartão de crédito caso a ferramenta não tenha o limite necessário para debitar o valor da conta de luz ou água. Por isso, aqueles que optarem por este modelo devem se organizar para sempre terem a quantia necessária disponível.

Já o segundo modelo permite o pagamento de uma única conta de luz ou água, seja ela atual ou em atraso utilizando o cartão de crédito. Ressaltando que na circunstância da fatura atrasada, é preciso estar ciente de que as respectivas taxas serão cobradas. Todo o procedimento deve ser feito através da plataforma digital Minha BRK, por onde as opções de pagamento são oferecidas. 

Se por alguma razão os consumidores precisarem entrar em contato com a concessionária, é possível recorrer à plataforma Minha BRK, ou pelo telefone. Ambos funcionam 24 horas por dia. Já durante o horário comercial, o atendimento também pode ser feito pela página da BRK no Facebook ou pelo WhatsApp. 

Na oportunidade, o gerente comercial da BRK, Ricardo Ferraz, ressaltou que a concessionária se preocupa em oferecer as melhores condições de pagamento para os clientes.

“O objetivo é garantir que os pagamentos sejam feitos de forma rápida e segura, sem o risco de esquecer a data do vencimento ou a necessidade de sair de casa”, ressaltou. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.