SISU abre consulta as vagas disponível na seleção do 2º semestre de 2021

As inscrições para o SiSU do segundo semestre de 2021 começam na próxima terça-feira, 3. No entanto, a consulta às vagas já pode ser feita pelos candidatos, estão ofertadas mais de 60 mil vagas.

SISU abre consulta as vagas disponível na seleção do 2º semestre de 2021
SISU abre consulta as vagas disponível na seleção do 2º semestre de 2021 (Imagem: Gov.br)

O Sistema de Seleção Unificada já disponibilizou a consulta de vagas do seu segundo processo seletivo desse ano. Nessa seleção estão disponíveis 62.365 vagas, em 70 instituições públicas de educação superior.

Vale lembrar que para ofertar vaga no SiSU a instituição teve que realizar a adesão ao sistema.

Como fazer a consulta no SiSU?

Para consultar, o estudante só precisa acessar o Portal do Sistema. A pesquisa pode ser feita pelo curso, pela instituição ou município em que se pretende estudar. São 1.932 cursos de graduação ofertados.

Quem pode participar do SiSU?

Com esse sistema é possível conseguir uma vaga em uma instituição pública de ensino superior, estaduais ou federais, incluindo os institutos.

Poderão se inscrever a partir do próximo dia 3, aquelas pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 e não zeram a redação.

Nesse sistema não existem muitas regras para participação, ou seja, pessoas que estudaram na rede particular, que possuem diploma de nível superior, por exemplo, podem se inscrever.  

Ao se inscrever cada candidato pode escolher duas opções de curso, ele concorre diretamente com quem fez a mesma escolha que ele. Lembrando que, todo o processo seletivo acontece de forma gratuita e virtual.

Instituições que oferecem vagas no SiSU

Confira abaixo a relação completa de instituições que você pode encontrar vagas no Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre.

Calendário

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile