Liberada 4ª parcela do auxílio alimentação pago na prefeitura de Curitiba

Nova parcela do auxílio alimentação de Curitiba é liberada. Nesta terça-feira (27), a Prefeitura Municipal estará enviando os R$ 70 através do programa de incentivo a nutrição. Desenvolvido para minimizar os impactos do novo coronavírus, ele permite com que a população faça feira nos Armazéns da Família.

Liberada 4ª parcela do auxílio alimentação pago na prefeitura de Curitiba
Liberada 4ª parcela do auxílio alimentação pago na prefeitura de Curitiba (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governo federal vem concedendo as parcelas do auxílio emergencial, mas ainda assim é preciso que prefeitos e governadores fomentem políticas públicas sociais. Diante da permanência do novo coronavírus, os moradores carentes de Curitiba estão recebendo ajuda de custo por meio do auxílio alimentação.

Como funciona o auxílio alimentação?

Destinado exclusivamente para as famílias em situação de extrema pobreza do grupo 1, o projeto vem liberando um crédito de R$ 70 para que a população consiga fazer comparas para suas casas.

Em funcionamento desde o mês de abril, o auxílio atualmente beneficia cerca de 29,3 mil famílias que estão cadastradas nos Armazéns da Família. Para poder ser um beneficiário é preciso:

  1. Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal;
  2. Ser atendido pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Prefeitura.

Caso haja famílias que ainda não fazem parte do CadÚnico, mas precisam do auxilio alimentar, elas devem procurar o Cras da sua região para se inscrever”, explica o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi.

Uma vez em que os cadastros são aceitos, os titulares passam a receber os cartões com o crédito posteriormente autorizado para a realização de suas compras.

Funcionamento dos Armazéns

Para otimizar a execução do projeto, a Prefeitura vem fazendo sua integração com os 34 postos de Armazéns da Família. Os estabelecimentos fornecem mais de 350 itens entre gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza.

A concessão do auxílio vem sendo aprovada sob a administração da Prefeitura, com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), a Fundação de Ação Social (FAS) e a Secretaria Municipal de Finanças.

Dias e grupos das famílias beneficiadas com a quarta parcela

  • Grupo 1 – a partir de 27/7
  • Grupo 2 – a partir de 03/8
  • Grupo 3 – a partir de 10/8
  • Grupo 4 – a partir de 17/8
  • Grupo 5 – a partir de 24/8

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.