Dataprev libera consulta dos aprovados no auxílio emergencial neste mês

Governo federal libera consultas para concessão do auxílio emergencial durante julho. Com a extensão do coronavoucher, o Ministério da Cidadania vem realizando análises mensais para avaliar quem terá acesso as mensalidades de até R$ 375. O cidadão que atualmente é beneficiário deve acessar o site da Dataprev para avaliar seu cadastro. Confira.

Dataprev libera consulta dos aprovados no auxílio emergencial neste mês (Imagem: FDR)
Dataprev libera consulta dos aprovados no auxílio emergencial neste mês (Imagem: FDR)

A liberação das parcelas do auxílio emergencial permanece movimentando as unidades da Caixa Econômica Federal. Desde o último dia 17, o governo federal vem realizando os depósitos para os segurados vinculados pelo Cadastro Único. No entanto, é preciso consultar o nome na pasta orçamentária do programa.

Consultas do auxílio emergencial

Sob a justificativa de controle de fraudes, o governo federal vem realizando fiscalizações e cortes mensais na folha do auxílio. Ao fim de cada rodada a Dataprev realiza um pente fino nas documentações dos segurados de modo que confirmem se estão aptos ou não a receber o abono.

Ao longo desta semana, aqueles que ainda não foram contemplados devem acompanhar o portal da Dataprev para acompanhar a inclusão no novo lote do projeto. Aqueles que já entraram com pedido de contestação devem acessar a plataforma e verificar se terão o pagamento autorizado.

Como consultar o Auxílio Emergencial pelo CPF

Para fazer a consulta é só acessar a página consultaauxilio.dataprev.gov.br. Feito isso, informe o seu nome completo, data de nascimento, número do CPF e nome completo de sua mãe. Confirme os dados e aguardar a análise digital.

Se seu nome tiver incluso na rodada, aparecerá a confirmação de pagamento. Porém, aqueles não aprovados devem questionar a decisão através do botão ‘Contestar’.

Informe mais alguns documentos de identificação pessoal e conclua a solicitação de uma nova análise. Você tem até 10 dias para efetivar a contestação e aguardar o retorno do governo.

Demais informes pela Dataprev

Além de monitorar seu cadastro no auxílio, o site da plataforma apresenta ainda:

  • Resultados das análises;
  • Data de recebimento e envio dos pedidos entre sistemas Dataprev e Caixa;
  • Motivação da negativa do benefício;
  • Situação da segunda solicitação;
  • Contestação do pedido negado.

Para mais informações sobre o auxílio emergencial acompanhe nossa página exclusiva do projeto.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA