A Caixa Econômica confirmou à abertura de vagas de Jovem Aprendiz 2021 no seu concurso público que irá acontecer ainda neste ano de 2021. Serão 5,2 mil oportunidades apenas para estagiários e aprendizes, as vagas estão distribuídas em várias regiões do Brasil.
Jovem Aprendiz Caixa
A Caixa Econômica Federal confirmou à abertura do seu concurso público 2021. O órgão prevê a contratação de mais de 10 mil colaboradores, sendo contratados 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes.
Além disso, 1 mil vagas são destinadas para candidatos com algum tipo de deficiência (PcD). O edital será divulgado ainda neste ano, no mês de setembro.
Todas as contratações serão feitas por empresas parcerias com entidades sem fim lucrativos que serão selecionadas por chamada pública. No caso dos jovens aprendizes a empresa responsável pelo processo seletivo será o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).
As vagas no concurso da Caixa na categoria de Jovem Aprendiz são exclusivas para os jovens que possuam renda familiar de até metade do salário mínimo per capita.
Quem pode participar?
Confira quais são os requisitos necessários para participar da seleção de Jovem Aprendiz Caixa 2021:
- Ter 15 e 17 anos completos para ingressar no programa;
- Possuir renda familiar de no máximo 50% do salário mínimo;
- Estar matriculado pelo menos no 9º ano do ensino fundamental ou superior no EAD – Educação para Jovens e Adultos.
Benefícios
Os aprendizes da Caixa 2021 deverão cumprir carga horária de 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias. A remuneração mensal é de R$ 954, além disso, todos terão direito aos seguintes benefícios:
Cargos e funções
Os jovens contratados passarão por um curso de capacitação, enquanto durar o contrato, com aulas práticas e teóricas. O objetivo das aulas é preparar os aprendizes para um melhor atendimento no banco.
Os cargos disponíveis são nas áreas de atendimento ao público e serviços administrativos na Caixa.
Algumas das funções e responsabilidades dos cargos são:
- Auxílio aos correntistas;
- Organização de filas;
- Atendimento de telefonemas;
- Cadastros em sistemas virtuais;
- Distribuição de senhas;
- Ajuda ao gerente e demais funcionários.
- Orientações sobre serviços realizados pelo banco.