Taxas e condições de empréstimo para negativados no Banco PAN, BMG e Crefisa

Pontos-chave
  • O Banco PAN oferece empréstimo consignado aos seus clientes. Esta opção está disponível para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS;
  • No BMG, limite do valor a ser liberado depende de critérios estabelecidos pelo banco;
  • A Crefisa ainda conta com um empréstimo consignado para beneficiários do INSS.

Diante das dificuldades financeiras enfrentadas no dia a dia, a contratação de um empréstimo tem sido a alternativa para muitos. Entre as ofertas de empréstimo existentes, diversos bancos contam com opções para negativados. Entenda detalhes do empréstimo para negativados no Banco PAN, BMG e Crefisa.

Taxas e condições de empréstimo para negativados no Banco PAN, BMG e Crefisa
Taxas e condições de empréstimo para negativados no Banco PAN, BMG e Crefisa (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Empréstimo para negativados no Banco PAN

O Banco PAN oferece empréstimo consignado aos seus clientes. Esta opção está disponível para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, mesmo negativados. Para isso, há a necessidade de haver convênio estipulado entre o PAN e a fonte pagadora em que a pessoa está enquadrada.

O desconto acontece diretamente em folha de pagamento. Dessa forma, o cliente não precisará se preocupar com as parcelas.

Segundo o PAN, as taxas de juros variam de acordo com a fonte pagadora do interessado. De qualquer forma, o banco destaca que a taxa é até 3x menores em comparação aos empréstimos comuns.

A contratação pode ser feita sem precisar sair de casa, por meio do site do Banco PAN. O interessado deverá preencher o formulário do site para simular o valor que tem disponível para empréstimo, e solicitar uma proposta.

Em até 1 dia útil, a pessoa receberá um SMS com as informações da proposta de empréstimo e um link para assinar o contrato eletrônico. O PAN analisará a solicitação, e aguardará a aprovação do convênio do cliente. Essa parte pode levar de 2 a 5 dias úteis. Com a aprovação, o dinheiro será recebido em conta.

O Banco PAN ainda permite que os clientes possam fazer a antecipação do saque-aniversário com garantia do FGTS diretamente pelo aplicativo da conta. Esta oferta também está disponível para quem estiver negativado.

Todos os trabalhadores com saldo no fundo de garantia podem solicitar a alteração do benefício para a modalidade do saque-aniversário pelos canais do FGTS.

A partir dessa solicitação, basta o cliente autorizar que o Banco visualize o saldo do FGTS para contratar a antecipação com o PAN.

Pelo próprio app da conta digital do PAN, a pessoa pode ser direcionada até o aplicativo do FGTS para as escolhas e autorizações, caso elas ainda não tenham sido feitas.

O cliente poderá antecipar a partir de R$ 500 de seu benefício, em 3 parcelas anuais. A taxa de juros para antecipação é de 1,99% ao mês.

Empréstimo para negativados no banco BMG

O empréstimo pessoal do banco BMG está disponível para aposentados, pensionistas do INSS ou servidores públicos que estão sem margem no consignado, mas que necessitam de ajuda emergencial. Para o contrato e a possibilidade de liberação, há a necessidade de ligar para a Central do BMG.

O limite do valor a ser liberado depende de critérios estabelecidos pelo banco. O pagamento pode acontecer em até 12 meses. O dinheiro será direcionado em até 24 horas na conta.

O BMG também oferece empréstimo consignado, com a possibilidade de pagamento em até 84 meses. As taxas são de 1,8% ao mês. Esta oferta de crédito possui até 35% de margem consignável, com desconto de parcelas sem comprometer recebimentos.

Esta linha de crédito está disponível para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos. O procedimento de solicitação acontece por meio do site do banco.

Diversas instituições financeiras disponibilizam crédito para pessoas negativadas
Diversas instituições financeiras disponibilizam crédito para pessoas negativadas (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Empréstimo para negativados no banco Crefisa

O empréstimo pessoal da Crefisa está disponível para pessoa física, mesmo se estiver negativada. O contrato pode ser feito por aposentados, pensionistas e servidores públicos.

As condições estão disponíveis nos canais de contratação do banco. A taxa de juros do empréstimo pessoal é de 21,51%, considerando o IOF e seguro de crédito.

A Crefisa ainda conta com um empréstimo consignado para beneficiários do INSS. Por meio de uma ligação, será possível receber o dinheiro sem sair de casa. Ao preencher o formulário no site do banco, a pessoa receberá uma ligação em casa.

O parcelamento pode ser feito em até 84 vezes. O pagamento pode começar em até 120 dias. O desconto acontece direto na folha de pagamento.

A Antecipação de Benefício da Crefisa também está disponível para quem estiver negativado. Os beneficiários do INSS que recebem na Crefisa podem antecipar até 100% do benefício e contar com dinheiro rápido.

O pagamento acontece de uma vez — quando receber o benefício. Pelo site do banco, o interessado poderá agendar uma visita à Crefisa.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.