SESC encerra nesta sexta-feira (23) inscrições no cursinho pré-ENEM grátis

Estudantes interessados em participar do pré-ENEM do SESC devem realizar a inscrição até s 18 horas dessa sexta-feira, 23. São 50 vagas para participar das aulas que acontecerão de forma virtual.

SESC encerra nesta sexta-feira (23) inscrições no cursinho pré-ENEM grátis
SESC encerra nesta sexta-feira (23) inscrições no cursinho pré ENEM grátis (Imagem/Divulgação: SESC)

O Serviço Social do Comércio, através de sua escola de ensino médio oferece o Revisional ENEM, um cursinho pré-ENEM voltado a preparação dos estudantes de forma gratuita e com qualidade.

Para participar é necessário estar cursando o ensino médio ou já ter concluído ele, ter acesso a internet, idade acima de 16 anos.

Além desses requisitos, aplicável a todos os candidatos, o estudante interessado terá que realizar a comprovação de que se encaixa em uma das seguintes condições:

Estudante da rede pública; bolsista integral, 100%, na rede particular de ensino com renda familiar até 3 salários mínimos por pessoa; ex-aluno do SESC com renda familiar até três salários mínimos; dependente de funcionários do comércio que possuem renda familiar de até três salários mínimos.

As aulas acontecem de agosto a novembro, além do plano de aulas os estudantes terão acesso semanal a um plantão de tirar dúvidas de 40 minutos com os professores.

Inscrições no pré-ENEM do SESC

Estudantes de todo o país podem se inscrever até as 18 horas de hoje (23), para isso basta acessar o portal Revisional .

Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas disponíveis, o preenchimento delas levará em consideração os seguintes critérios:

Estudantes que concluíram o ensino médio em 2020; seguidos dos que concluíram o ensino médio em 2019 e por fim sorteio realizado entre os estudantes que ainda estão cursando o ensino médio.

Por que fazer o ENEM?

Criado em 1998, inicialmente o Exame Nacional do Ensino Médio tinha a finalidade de avaliar os níveis de aprendizado dos estudantes que estavam concluindo esse nível básico de educação.

Com o passar dos anos o exame foi sendo reformulado e hoje é uma das principais portas de ingresso no ensino superior, chegando até mesmo a substituir os vestibulares em diversas universidades.

Com a nota do Enem é possível se inscrever no Fies, SiSU e Prouni, além daquelas seleções feitas internamente por algumas instituições.

Por isso, a preparação para o ENEM é tão importante que, mesmo antes do edital ser lançado e até mesmo do resultado da edição anterior ser divulgado, os estudantes já estão em busca de cursinhos.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.