Logo do Terra PRODUTOS TERRA
FDR
  • Início
  • Finanças
    • Cartões de crédito
    • Contas Digitais
    • Empréstimos
    • Loterias
  • Impostos
    • IPVA
    • IPTU
    • IRPF
    • IRPJ
  • Direitos e Benefícios
    • Bolsa Família
    • INSS
    • CNH Social
    • Seguro Desemprego
    • SUS
    • Minha Casa Minha Vida
    • Pé de Meia
  • Renda
    • FGTS
    • PIS PASEP
    • Renda Extra
  • Carreiras
    • Concursos
    • Vagas de Emprego
    • Cursos
    • Vestibulares
  • MEI
  • Contato
    • Sobre
    • Política de privacidade
    • Política de Erros
    • Princípios Editoriais
No Result
View All Result
  • Início
  • Finanças
    • Cartões de crédito
    • Contas Digitais
    • Empréstimos
    • Loterias
  • Impostos
    • IPVA
    • IPTU
    • IRPF
    • IRPJ
  • Direitos e Benefícios
    • Bolsa Família
    • INSS
    • CNH Social
    • Seguro Desemprego
    • SUS
    • Minha Casa Minha Vida
    • Pé de Meia
  • Renda
    • FGTS
    • PIS PASEP
    • Renda Extra
  • Carreiras
    • Concursos
    • Vagas de Emprego
    • Cursos
    • Vestibulares
  • MEI
  • Contato
    • Sobre
    • Política de privacidade
    • Política de Erros
    • Princípios Editoriais
No Result
View All Result
FDR
No Result
View All Result

Vacinação contra COVID-19: Capitais que estão imunizando pessoas acima dos 30 anos

Por Laura Alvarenga
22 de julho de 2021
Vacinação contra COVID: Capitais que estão imunizando pessoas acima dos 30 anos

Vacinação contra COVID: Capitais que estão imunizando pessoas acima dos 30 anos. (Imagem: Sindibel)

Embora a campanha de vacinação contra Covid-19 no Brasil já tenha imunizado completamente 35.619.631 cidadãos, ainda há uma disparidade no público alvo atendido em diversas partes do país. Enquanto alguns calendários estão significativamente avançados, outros ficaram estagnados. 

Vacinação contra COVID: Capitais que estão imunizando pessoas acima dos 30 anos
Vacinação contra COVID: Capitais que estão imunizando pessoas acima dos 30 anos. (Imagem: Sindibel)

É o caso do calendário de vacinação da capital mineira, Belo Horizonte, que está parado na vacinação de adultos com 40 anos ou mais há semanas. Por outro lado, várias capitais brasileiras já estão avançando a imunização na faixa etária de 30 a 39 anos sem comorbidades. 

Conforme apurado pelo jornal O Tempo, há uma variação de até 27 anos na diferença de público alvo. A faixa etária da vacinação tem variado entre 18 a 45 anos de idade. Veja a seguir as principais capitais que já estão vacinando adultos com 30 anos ou mais. 

São Paulo (SP)

A Prefeitura de São Paulo ampliou o calendário de vacinação para atender os adultos com 31 anos ou mais nesta quinta-feira, 22, em diante. A estimativa é para que cerca de 151 mil paulistas componham este grupo.

Amanhã, 23, será a vez de 154 mil paulistas com 30 anos serem imunizados contra a Covid-19. Verifique o calendário de vacinação até a próxima semana:

  • Quinta-feira, 22: 31 anos;
  • Sexta-feira, 23: 30 anos;
  • Sábado, 24: Repescagem para quem tem de 30 ou mais e 2ª dose para todos os grupos;
  • Segunda-feira, 26: 2ª dose de Pfizer para 652 grávidas em casa que tomaram Astrazeneca + repescagem para 30 anos ou mais;
  • Terça, 27 e quarta-feira, 28: 29 anos;
  • Quinta, 29 e sexta-feira, 30: 28 anos.

Ao todo, são 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) devidamente preparadas para receber os cidadãos paulistas. Além disso, os megapostos, drive-thru e farmácias parceiras também estarão abertas para o atendimento.

É preciso informar que a vacinação também acontecerá nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE), bem como nos Centros de Saúde. Independentemente de qual posto o cidadão paulista escolher para ser imunizado, ele deve ir munido do documento de identidade original com foto e comprovante de residência.

Vitória (ES)

Na capital do Espírito Santo, Vitória, a Secretaria de Saúde (Semus), disponibilizou mais 3.400 vagas para a vacinação de adultos sem comorbidades com 30 anos ou mais. A imunização mediante o agendamento prévio pelo site da prefeitura aconteceu ontem, 21, no Maanaim Vitória, no ginásio da Faculdade Salesiano e na Igreja Batista de Jardim Penha.

Nesta quinta-feira, 22, a vacinação continua na Igreja Batista de Jardim Penha. Ainda hoje outras 2.500 serão liberadas para a aplicação da primeira e segunda dose do imunizante.

No entanto, o agendamento será dividido, de maneira que na primeira etapa possa contemplar os cidadãos que necessitem da segunda dose da AstraZeneca após receberem a primeira dose até 14 de maio. Para este grupo foram reservadas 1.200 vagas liberadas às 12h.

Enquanto isso, os cidadãos com 30 anos de idade ou mais foram agraciados com 1.300 vagas liberadas a partir das 13h. Os interessados devem fazer o agendamento pelo aplicativo Vitória Online ou pelo site: agendamento.vitoria.es.gov.br.

Distrito Federal (DF)

No Distrito Federal (DF) a vacinação contra a Covid-19 atenderá adultos com 37 anos ou mais a partir desta sexta-feira, 23. Este público será imunizado em um mutirão de vacinação que acontecerá até domingo, 25.

O Governo do DF anunciou que irá ampliar os postos de vacinação de 54 para 100 nos próximos dias, visando agilizar o esquema vacinal na capital brasileira. Os postos serão divididos entre a aplicação da primeira e da segunda dose do imunizante.

A ampliação no calendário de imunização do Distrito Federal será possível após a entrega de 87 mil doses de vacinas por parte do Ministério da Saúde. Cerca de 180 mil pessoas devem ser imunizadas até o final do mês de julho, enquanto 170 mil doses de vacinas se encontram na Rede de Frio da Saúde e devem ser enviadas brevemente. 

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, reforça a importância dos cidadãos procurarem os postos de vacinação para receberem a segunda dose da vacina, pois somente assim o esquema vacinal estará completo protegendo o cidadão. O chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, também se pronunciou sobre o tema:

“Esperamos que a vacinação ocorra com a maior eficiência e tranquilidade possível. O objetivo é diminuir e organizar da melhor forma possível as filas e evitar aglomerações”, completou.

Vacinação contra COVID: Capitais que estão imunizando pessoas acima dos 30 anos
Vacinação contra COVID: Capitais que estão imunizando pessoas acima dos 30 anos. (Imagem: Eduardo Frazão/Exame)

Belo Horizonte (MG)

Em Belo Horizonte, a capital mineira decidiu ampliar o calendário de vacinação para atender os adultos na faixa etária de 38 e 39 anos de idade completos até 31 de julho. A imunização deste público acontece a partir desta quinta-feira, 22.

A Prefeitura de BH também anunciou que a aplicação da segunda dose da vacina seria antecipada para os mineiros com 52 anos. Veja o cronograma a seguir:

  • Quinta-feira, 22: 39 anos completos até 31 de julho para residentes da capital de Minas Gerais;
  • Sexta-feira, 23: 38 anos completos até 31 de julho para residentes da capital de Minas Gerais;
  • Sábado, 24: segunda dose para adultos com 52 anos. 

Os postos fixos e extras de vacinação em BH funcionam das 08h às 17h, enquanto os pontos de drive-thru atendem das 08h às 16h30. Aos sábados o funcionamento vai das 08h às 13h.

Para serem vacinados, os integrantes do atual grupo prioritário devem se dirigir a algum dos postos de vacinação munidos de documento de identidade original com foto e comprovante de residência. Também é preciso cumprir alguns outros critérios, como:

  • Residir em Belo Horizonte;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter tomado nenhuma outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter apresentado sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias.
Laura Alvarenga

Laura Alvarenga

Laura Alvarenga é uma jornalista apaixonada pela escrita, iniciou sua trajetória ainda como estagiária no setor de redação jornalística e publicitária. Após se formar em 2018, ela aprimorou suas habilidades no Jornal Gazeta do Triângulo, onde realizou o sonho de trabalhar em um jornal impresso, e depois no Jornal Contábil, onde mergulhou no fascinante mundo do SEO, redação e produção de vídeos. Desde 2021, Laura se dedica o portal FDR, especializada nas editorias de direitos, benefícios e renda. Além disso, como co-fundadora de uma agência de marketing digital e produção audiovisual, ela harmoniza seu talento jornalístico com sua visão inovadora, criando conteúdos que cativam e informam. Sua rede social é: @lauraalvarengads

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre nós
  • Privacidade
  • Contato
  • Esforços filantrópicos
  • O site FDR é confiável?
  • Trabalhe Conosco

FDR Finanças, Direitos e Renda | Últimas Notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Finanças
    • Cartões de crédito
    • Contas Digitais
    • Empréstimos
    • Loterias
  • Impostos
    • IPVA
    • IPTU
    • IRPF
    • IRPJ
  • Direitos e Benefícios
    • Bolsa Família
    • INSS
    • CNH Social
    • Seguro Desemprego
    • SUS
    • Minha Casa Minha Vida
    • Pé de Meia
  • Renda
    • FGTS
    • PIS PASEP
    • Renda Extra
  • Carreiras
    • Concursos
    • Vagas de Emprego
    • Cursos
    • Vestibulares
  • MEI
  • Contato
    • Sobre
    • Política de privacidade
    • Política de Erros
    • Princípios Editoriais

FDR Finanças, Direitos e Renda | Últimas Notícias