Prazo para renovar contratação com o FIES foi prorrogado

Estudantes usuários do FIES agora têm até o dia 30 de setembro para realizar a renovação do financiamento. O aditamento é realizado de forma virtual, diretamente no site programa.

Prazo para renovar contratação do contrato com FIES foi prorrogado
Prazo para renovar contratação com o FIES foi prorrogado (Imagem/Reprodução: UNIT)

Todos os semestres os estudantes que possuem contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil precisam realizar o aditamento do seu contrato, o que significa a renovação dele. O prazo acaba de ser prorrogado até o dia 30 de setembro.

Incialmente é responsabilidade da instituição de ensino realizar o aditamento do estudante junto ao FIES e órgãos responsáveis. Posteriormente, o próprio usurário do financiamento deve acessar o portal para fazer a validação das duas informações.

Como realizar a renovação do FIES?

O aditamento deve ser feito da seguinte forma:

O primeiro passo é acessar o Portal e conferir as informações que estão no sistema, caso elas estejam corretas o estudante pode continuar com o aditamento.

Caso contrário é necessário solicitar a mudança nas informações antes e realizar a renovação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

Para os contratos simplificados, aqueles em que não haverá alteração, o estudante vai confirmar as informações e pronto.

Posteriormente, quando o atendimento presencial for normalizado ele poderá pegar, junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, o seu Documento de Regularidade de Matricula – DRM.

Para os contratos não simplificados, aqueles em que alterações serão feitas o estudante precisa acessar o portal e conferir as demais informações.

E, caso elas estejam corretas, ele precisa ir a CPSA para pegar o seu Documento de Regularidade de Matricula – DRM.

Até o ano passado era necessário comparecer até a unidade bancária para realizar a renovação, no entanto, agora, todo o procedimento é feito de forma virtual.

Fundo de Financiamento Estudantil

Com o FIES é possível fazer um curso de graduação em instituições particulares e só pagar os valores das mensalidades após a conclusão.

A seleção do programa é feita com uso da nota do ENEM e geralmente são realizados dois processos ao ano.

Vale lembrar que mesmo com o pagamento das mensalidades acontecendo apenas após a formatura, durante o curso o estudante deverá quitar alguns encargos boletos diretamente à Caixa Econômica.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.