Prazo para renovar contratação com o FIES foi prorrogado

Estudantes usuários do FIES agora têm até o dia 30 de setembro para realizar a renovação do financiamento. O aditamento é realizado de forma virtual, diretamente no site programa.

Prazo para renovar contratação do contrato com FIES foi prorrogado
Prazo para renovar contratação com o FIES foi prorrogado (Imagem/Reprodução: UNIT)

Todos os semestres os estudantes que possuem contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil precisam realizar o aditamento do seu contrato, o que significa a renovação dele. O prazo acaba de ser prorrogado até o dia 30 de setembro.

Incialmente é responsabilidade da instituição de ensino realizar o aditamento do estudante junto ao FIES e órgãos responsáveis. Posteriormente, o próprio usurário do financiamento deve acessar o portal para fazer a validação das duas informações.

Como realizar a renovação do FIES?

O aditamento deve ser feito da seguinte forma:

O primeiro passo é acessar o Portal e conferir as informações que estão no sistema, caso elas estejam corretas o estudante pode continuar com o aditamento.

Caso contrário é necessário solicitar a mudança nas informações antes e realizar a renovação.

Para os contratos simplificados, aqueles em que não haverá alteração, o estudante vai confirmar as informações e pronto.

Posteriormente, quando o atendimento presencial for normalizado ele poderá pegar, junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, o seu Documento de Regularidade de Matricula – DRM.

Para os contratos não simplificados, aqueles em que alterações serão feitas o estudante precisa acessar o portal e conferir as demais informações.

E, caso elas estejam corretas, ele precisa ir a CPSA para pegar o seu Documento de Regularidade de Matricula – DRM.

Até o ano passado era necessário comparecer até a unidade bancária para realizar a renovação, no entanto, agora, todo o procedimento é feito de forma virtual.

Fundo de Financiamento Estudantil

Com o FIES é possível fazer um curso de graduação em instituições particulares e só pagar os valores das mensalidades após a conclusão.

A seleção do programa é feita com uso da nota do ENEM e geralmente são realizados dois processos ao ano.

Vale lembrar que mesmo com o pagamento das mensalidades acontecendo apenas após a formatura, durante o curso o estudante deverá quitar alguns encargos boletos diretamente à Caixa Econômica.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.