Após dominar auxílio emergencial, CAIXA anuncia 268 novas agências no país

Nesta terça, 20, a Caixa Econômica comunicou a abertura de 268 novas agências em todo o Brasil, até o fim deste ano. Deste total de novas unidades, 168 serão de varejo, ou seja, voltada para todos os clientes, e as outras 100 serão destinadas ao Agronegócio.

Após dominar auxílio emergencial, CAIXA anuncia 268 novas agências no país
Após dominar auxílio emergencial, CAIXA anuncia 268 novas agências no país(Imagem: Tânia Rego/Agência Brasil)

Das 168 unidades destinadas ao varejo, 70 serão instaladas na Região Nordeste sendo: 24 no Maranhão, 17 no Ceará, 11 em Pernambuco, 8 na Paraíba, 4 na Bahia, 2 no Piauí, 2 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas. 

Na Região Norte, serão 50 novas agências espalhadas assim: 28 no Pará, 14 no Amazonas, 4 em Rondônia e 2 no Amapá.

Na Região Sudeste, serrano abertas 30 unidades que serão localizadas em: 13 em São Paulo, 7 em Minas Gerais, 7 no Rio de Janeiro e 3 no Espírito Santo. 

No Centro-Oeste, serão abertas 14 unidades: 7 no Mato Grosso, 5 no Mato Grosso do Sul e 1 em Goiás. 

Por fim, o Sul receberá quatro unidades de varejo: 2 em Santa Catarina, 1 no Paraná e 1 no Rio Grande do Sul.

No caso das unidades voltadas para o Agronegócio, elas serão abertas em todos os estados, começando pela inaugurada recentemente em Dourados, MS.

Com esta expansão, o banco marcará presença em todos os municípios do país com mais de 40 mil habitantes. De acordo com o plano de expansão da Caixa, é previsto que o banco tenha 4,5 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas. 

Além desses locais, o banco possui 8.985 correspondentes bancários, 13.226 unidades lotéricas, além de agências-barco e agências-caminhão.

Como forma de reforçar a expansão, a Caixa disse que irá contratar 10 mil novos funcionários, entre empregados e terceirizados.

Serão 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e cerca de 800 recepcionistas e vigilantes.

A Caixa informou que deve lançar um concurso para 1 mil vagas voltadas para pessoas com deficiência (PcD). O edital deve ser lançado até o mês de setembro. As outras 3 mil vagas serão preenchidas por pessoas que prestaram um concurso público realizado em 2014.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.