Após dominar auxílio emergencial, CAIXA anuncia 268 novas agências no país

Nesta terça, 20, a Caixa Econômica comunicou a abertura de 268 novas agências em todo o Brasil, até o fim deste ano. Deste total de novas unidades, 168 serão de varejo, ou seja, voltada para todos os clientes, e as outras 100 serão destinadas ao Agronegócio.

Após dominar auxílio emergencial, CAIXA anuncia 268 novas agências no país
Após dominar auxílio emergencial, CAIXA anuncia 268 novas agências no país(Imagem: Tânia Rego/Agência Brasil)

Das 168 unidades destinadas ao varejo, 70 serão instaladas na Região Nordeste sendo: 24 no Maranhão, 17 no Ceará, 11 em Pernambuco, 8 na Paraíba, 4 na Bahia, 2 no Piauí, 2 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas. 

Na Região Norte, serão 50 novas agências espalhadas assim: 28 no Pará, 14 no Amazonas, 4 em Rondônia e 2 no Amapá.

Na Região Sudeste, serrano abertas 30 unidades que serão localizadas em: 13 em São Paulo, 7 em Minas Gerais, 7 no Rio de Janeiro e 3 no Espírito Santo. 

No Centro-Oeste, serão abertas 14 unidades: 7 no Mato Grosso, 5 no Mato Grosso do Sul e 1 em Goiás. 

Por fim, o Sul receberá quatro unidades de varejo: 2 em Santa Catarina, 1 no Paraná e 1 no Rio Grande do Sul.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

No caso das unidades voltadas para o Agronegócio, elas serão abertas em todos os estados, começando pela inaugurada recentemente em Dourados, MS.

Com esta expansão, o banco marcará presença em todos os municípios do país com mais de 40 mil habitantes. De acordo com o plano de expansão da Caixa, é previsto que o banco tenha 4,5 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas. 

Além desses locais, o banco possui 8.985 correspondentes bancários, 13.226 unidades lotéricas, além de agências-barco e agências-caminhão.

Como forma de reforçar a expansão, a Caixa disse que irá contratar 10 mil novos funcionários, entre empregados e terceirizados.

Serão 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e cerca de 800 recepcionistas e vigilantes.

A Caixa informou que deve lançar um concurso para 1 mil vagas voltadas para pessoas com deficiência (PcD). O edital deve ser lançado até o mês de setembro. As outras 3 mil vagas serão preenchidas por pessoas que prestaram um concurso público realizado em 2014.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.