Tribunal de Justiça do Ceará encerra inscrições em vagas de estágio nesta semana

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está com inscrições abertas para o preenchimento de diversas vagas de estágio. As oportunidades são para estudantes de pós-graduação nas áreas administrativa, gestão estratégica e informática.

Tribunal de Justiça do Ceará encerra inscrições em vagas de estágio nesta semana
Tribunal de Justiça do Ceará encerra inscrições em vagas de estágio nesta semana (Imagem: Reprodução O Lagoa)

Vagas de estágio

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) abriu as inscrições de vagas de estágio para estudantes de pós-graduação nas áreas administrativa, gestão estratégica e informática. Além disso, 10% das vagas são reservadas para candidatos com algum tipo de deficiência (PcD).

Os aprovados terão contratado de trabalho por seis meses, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos, desde que mantida a condição de estudante exigida.

O órgão pagará bolsa-auxílio de 2 mil aos estagiários, mais o benefício do vale-transporte. A carga horária será de 30 horas semanais, sendo 6h diárias.

As inscrições ficam abertas até 23 de julho de 2021 e são feitas no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Inscrição nas vagas de estágio do TJ-CE

Confira o passo a passo que o candidato deverá realizar para efetuar sua inscrição:

  1. Enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Seleção TJCE nº 16/2021 – nome completo – curso”. Por exemplo: “Seleção TJCE nº 16/2021 – Francisco Raimundo Sousa – Direito”;
  2. Preencher o formulário on-line no site do instituto;
  3. Enviar cópias dos documentos obrigatórios, em PDF, no e-mail: [email protected].

Confira quais são os documentos obrigatórios exigidos pelo órgão, lembrando que todos os documentos devem ser atualizados.

  • Diploma ou declaração de graduação em instituição oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação, carimbado e assinado pelo responsável da instituição de ensino ou com código de validação digital;
  • Histórico escolar ou declaração emitida pela instituição de ensino de pós-graduação, carimbado e assinado pelo responsável ou com código de validação digital;
  • Curriculum vitae;
  • Diplomas e certificados que atestem a conclusão dos cursos relacionados no currículo.

O processo seletivo é constituído de duas etapas de seleção: análise curricular e prova discursiva, ambas as etapas de caráter eliminatório e classificatório.

Quem pode participar?

Confira os requisitos necessários para participar da seleção:

  • Residentes do município de Fortaleza;
  • Estar matriculado em curso de pós-graduação presencial ou a distância, com previsão de conclusão do curso igual ou superior a 10 meses.
  • Nos cursos de: Administração, Informática e Estatística.