DETRAN-SP encerra leilão de veículos nesta segunda-feira (19) em Campinas

Nesta segunda-feira (19), o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) encerra o seu leilão online de três dias, que contava com 494 veículos no município de Campinas (SP).Os interessados devem acessar o endereço eletrônico para participar.

DETRAN-SP encerra leilão de veículos nesta segunda-feira (19) em Campinas
DETRAN-SP encerra leilão de veículos nesta segunda-feira (19) em Campinas(Imagem: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

Dentre os veículos estão, carros, motos, micro-ônibus, caminhão, sucatas e prensas, com e sem direito à documentação. Podem adquirir os veículos pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas.

Somente as pessoas jurídicas que possuem cadastro Detran-SP poderão adquirir os veículos classificados nas modalidades de sucata ou prensa.

Para participar é só acessar o site:https://www.lanceleiloes.com.br/ e dar o seu lance no carro que mais te interessar.

Visita ao pátio

Os compradores puderam visitar os lotes que serão leiloados na quarta-feira (14), das 8h até as 16h30, no Pátio. A entrada fica na Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.

Os visitantes devem seguir as medidas restritivas para contenção do coronavírus. Assim, é obrigatório o uso de máscara, aferição da temperatura corporal antes da entrada e manter o distanciamento social.

Programação completa do leilão do Detran-SP

  • Quinta-feira (15): Veículos com direto à documentação. Ao todo, são 138 lotes, 77 carros, 60 motos e um micro-ônibus;
  • Sexta-feira (16): Serão leiloados os veículos com fim da vida útil para desmonte (sucata). São 126 carros, 155 motos e um caminhão, totalizando 282 lotes;
  • Segunda-feira (19): São leiloados os materiais para prensa (usinagem). São 74 lotes, sendo 39 carros e 35 motos.

Como funciona o leilão?

Há dois leilões principais, o judicial e o extrajudicial. 

O leilão judicial acontece sempre que o produto está envolvido em um processo judicial,  independente da esfera que tiver, seja municipal, estadual ou federal e todas são em primeira instância.

O dinheiro arrecadado é usado para quitar a dívida que o proprietário tenha. O leilão extrajudicial não tem relação com a Justiça, sendo assim, ocorre com a autorização do dono do bem ou por um terceiro pautado em lei.

Com isso, o  banco leiloa um automóvel pois um cliente não honra as dívidas do financiamento e se torna inadimplente.

Assim como os leilões da Receita Federal, em que são oferecidos lotes de produtos apreendidos, frutos da fiscalização do órgão em alfândegas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!