Detran-SP e Poupatempo não abrem agências nesta sexta (9); use serviços on-line

Devido ao feriado do Dia da Revolução Constitucionalista nesta sexta-feira, 9, em todo o Estado de São Paulo (SP), os Ciretrans de toda a unidade federativa estão fechados para atendimento presencial. Isso inclui o Departamento de Trânsito (Detran-SP) e as unidades do Poupatempo

Detran-SP e Poupatempo não abrem agências nesta sexta (9); use serviços on-line
Detran-SP e Poupatempo não abrem agências nesta sexta (9); use serviços on-line. (Imagem: Veja São Paulo)

Poupatempo SP

No caso específico das 82 unidades do Poupatempo em São Paulo, o atendimento ao público retornará somente amanhã, 10, mediante agendamento prévio pelo site: https://www.poupatempo.sp.gov.br/ ou aplicativo Poupatempo Digital. Ambas as plataformas disponibilizam uma série de informações e serviços.

Para realizar o agendamento basta fazer o login no site e escolher o serviço para qual deseja atendimento. Mas se por alguma razão o cidadão não puder comparecer no dia marcado, ele precisa abrir o menu principal e clicar em “Meus Agendamentos”, e em seguida selecionar a opção “Excluir Agendamento”.

Em ambas as plataformas digitais do Poupatempo, o cidadão consegue acessar 137 alternativas de serviços online, que vão desde a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Licenciamento de Veículos, consulta de IPVA, carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre tantos outros. Todos os serviços estão disponíveis 24 horas por dia, de segunda a segunda. 

É importante mencionar que todas as unidades paulistas do Poupatempo estão devidamente preparadas de acordo com as normas sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus, e assim, garantir a saúde e segurança dos usuários e colaboradores. 

Por isso, é importante que todos façam o uso de máscaras faciais de proteção sobre o nariz e boco, além da medição de temperatura na entrada das unidades, higienização das mãos com álcool em gel, além do uso dos calçados com tapete sanitizante e distanciamento social. 

Detran SP

As unidades do Detran-SP espalhadas por todo o Estado também estão de portas fechadas nesta sexta-feira, 9. Enquanto isso, o cidadão que precisar resolver alguma demanda pode acessar o site: www.detran.sp.gov.br e escolher um dos 76 serviços digitais disponibilizados pelo departamento. 

As principais opções são a renovação simplificada, segunda via da CNH, licenciamento de veículos, transferência, registro e liberação de veículo, consulta de multas, pontuação na CNH, entre vários outros.

Estas alternativas têm o objetivo de facilitar e agilizar as necessidades dos cidadãos, sem que precisem sair de casa. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.