DETRAN-SP e Poupatempo voltam a fazer atendimento presencial no sábado (24)

A partir deste sábado (24), as unidades do Detran-SP e Poupatempo voltam a fazer atendimento presencial. O retorno do Detran-SP inclui a realização de provas teóricas e práticas. A medida faz parte das iniciativas da fase de transição do Plano São Paulo.

Detran-SP e Poupatempo voltam a fazer atendimento presencial no sábado (24)
Detran-SP e Poupatempo voltam a fazer atendimento presencial no sábado (24) (Imagem: reprodução/Governo do Estado de São Paulo)

As unidades do Detran-SP voltarão com o atendimento presencial ao público, incluindo a realização de provas teóricas e práticas. A retomada atende os cidadãos que estão em andamento com o processo para a primeira habilitação e que, a partir de agora, poderão concluir na unidade da respectiva cidade.

Todas os serviços presenciais do Detran-SP serão retomados, como as aulas práticas e teóricas, as atividades dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), as empresas credenciadas de vistoria (ECVs) e as estampadoras.

O Governo de São Paulo ressalta que o atendimento será limitado a 25% da capacidade. Esta medida segue as normas sanitárias em combate à pandemia de covid-19.

Até esta data, o Poupatempo mantém o recebimento e análise das solicitações de casos emergenciais, como RG, por exemplo, recebidas pelo Fale Conosco. Este serviço está disponível no portal do Poupatempo e aplicativo Poupatempo Digital.

Desde o começo das fases vermelha e emergencial no estado, em 6 de março, o Poupatempo já contabiliza cerca de 150 mil atendimentos via Fale Conosco nas unidades.

Os serviços online seguirão sendo oferecidos nos portais do Detran-SP e do Poupatempo. A população também poderá contar com os serviços pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Vale lembrar que, para ser atendido nas unidades, o cidadão deverá agendar um horário por meio dos portais ou aplicativo. O agendamento está disponível desde esta sexta-feira (23).

Detran-SP e Poupatempo retomam atendimento presencial conforme a fase de transição

A retomada das unidades do Detran-SP e Poupatempo faz parte das ações previstas pela fase de transição do Plano São Paulo. O Governo Paulista ressalta que o retorno será de acordo com as normas sanitárias.

Nesta quinta-feira (22), o Governo de São Paulo informou que há 23.031 pacientes internados. Deste total, 10.826 estão em unidades de terapia intensiva e 12.205 estão em enfermarias. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 81,4%.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.