Bradesco sobe taxa de juros do financiamento imobiliário; cliente vai pagar mais?

Na última quinta-feira (15), o banco Bradesco elevou taxa do financiamento imobiliário. A instituição financeira elevou em 0,2 ponto percentual as taxas cobradas nos segmentos Classic, Prime e Exclusive. Essa mudança acompanha o aumento recente da taxa Selic.

Bradesco sobe taxa de juros do financiamento imobiliário
Bradesco sobe taxa de juros do financiamento imobiliário (Imagem: Reprodução/Bradesco)

O aumento da taxa de juros do Bradesco foi direcionado à modalidade atrelada à Taxa Referencial (TR). O reajuste incluiu todas as categorias de clientes do banco, em 0,2 ponto percentual.

Com essa mudança, o Bradesco Classic passou de 7,1% para 7,3% ao ano. O Bradesco Exclusive aumentou de 6,9% para 7,1% ao ano. Já o Bradesco Prime elevou de 6,7% para 6,9% ao ano.

Além dessa modalidade, o banco oferece uma linha atrelada à Poupança. Nesse caso a taxa de juros é de 3,95% ao ano mais a remuneração da poupança — atualmente ela é de 70% da Selic.

Em nota ao InfoMoney, o afirmou que as demais condições — além das elevadas —, que incluem comprometimento de renda em 30% da renda familiar quota de financiamento de 80% e o prazo de até 360 meses, seguem sem reajustes.

O CEO do Melhor Taxa, Paulo Chebat afirmou, ao Exame, que esperava um movimento mais lento de aumento das taxas de juros do crédito imobiliário. Ele alega que a pressão inflacionária acontece desde o começo do ano.

Chebat acreditava que os bancos segurariam mais os valores para estimular a demanda. Apesar disso, a expectativa não foi correspondida. Nos últimos meses, a taxa Selic registrou alta, passando de 2% para 4,25% ao ano.

Procedimento do financiamento imobiliário para aquisição de imóveis pelo Bradesco

Para realizar a compra do imóvel pelo banco, primeiramente, o interessado deve acessar o simulador pela internet. A pessoa poderá escolher os valores e prazos, e enviar a proposta on-line.

Caso receba uma sinalização positiva da proposta, o cidadão deverá levar os documentos solicitados na agência para validar o crédito e iniciar o processo. Assim que o imóvel for aprovado, a agência Bradesco prepara o contrato.

Dessa forma, o cliente assinará o contrato e fará o registro no Cartório de Registro de Imóveis. Por fim, a pessoa deverá pagar o ITBI e entregar os documentos na agência para liberar o valor na conta do vendedor.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.