Calendário de vacinação em SP marca para esta semana 1ª dose dos maiores de 30 anos

No dia 11 de julho, o governador de São Paulo, João Doria anunciou a antecipação do calendário de vacinação contra o novo coronavírus no Estado. Assim, até 20 de agosto todos os adultos devem receber a 1ª dose. Além disso, o governador ainda anunciou que crianças entre 12 e 17 anos poderão ser vacinadas a partir de agosto.

Calendário de vacinação em SP marca para essa semana 1ª dose dos maiores de 30 anos
Calendário de vacinação em SP marca para essa semana 1ª dose dos maiores de 30 anos (Imagem: Eduardo Frazão/Exame)

A vacinação para aqueles que tem entre 35 e 36 anos, iniciou ainda na última semana, na quinta-feira (17).

Entre 19 de julho e 4 de agosto, será a vez de quem tem de 30 a 34 anos. De 5 a 12 de agosto, serão vacinados os que têm de 25 a 29 anos, e entre os dias 13 e 20 serão imunizados os adultos mais jovens, com idade entre 18 e 24 anos”, afirmou o estado.

Nesta etapa, a secretaria de saúde Estadual possui tem cerca de 2,7 milhões de vacinas para aplicação.

No começo, a gestão estadual estimava que o grupo dos 18 anos fosse imune a partir do dia 15 de setembro. Porém, com a aquisição de doses extras da vacina Coronavac, o cronograma foi antecipado.

Calendário de vacinação em SP

Confira o novo calendário de vacinação no estado de São Paulo:

  • 37 a 39 anos: de 8 a 14 de julho;
  • 35 e 36 anos: de 15 a 18 de julho;
  • 30 a 34 anos: de 19 de julho a 4 de agosto;
  • 25 a 29 anos: de 5 a 12 de agosto;
  • 18 a 24 anos: de 13 a 20 de agosto.

Adolescentes

Os jovens entre 12 e 17 anos deverão ser imunizados a partir do dia 20 de agosto. Ainda dentro desse grupo, serão priorizados aqueles com comorbidades.

“A antecipação é fruto da aquisição de doses extras da CoronaVac realizadas pelo governo de São Paulo sob responsabilidade e custo do governo do estado. […] Com mais vacinas prontas, vamos garantir o cumprimento deste novo cronograma de imunização em São Paulo”, afirmou Doria.

Cadastro

Para que a vacinação seja mais rápida, o governo recomenda que seja realizado o  o pré-cadastro no site VacinaJá, que diminui o tempo de espera no momento da vacinação.

O pré-cadastro não é obrigatório, e os cidadãos que não puderem preenchê-lo poderão se vacinar normalmente, informando seus dados presencialmente no momento da vacinação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!