Governo de São Paulo anuncia vacinação da COVID-19 para jovens de 12 a 17 anos

Campanha de vacinação contra o novo coronavírus é antecipada. Nesse final de semana, o governo de São Paulo informou o prazo de aplicação da vacina para o público entre 12 e 17 anos. O processo de cadastramento permanece sendo realizado pela internet, sendo necessário apresentar comprovante de residência.

Governo de São Paulo anuncia vacinação da COVID-19 para jovens de 12 a 17 anos (Imagem: UOL)
Governo de São Paulo anuncia vacinação da COVID-19 para jovens de 12 a 17 anos (Imagem: UOL)

Manter o maior número de brasileiros vacinados contra o novo coronavírus tem sido o principal desafio dos governadores.

Em São Paulo, João Doria acaba de informar que os jovens entre 12 e 17 anos deverão ser imunizados a partir do dia 20 de agosto. Ainda dentro desse grupo, serão priorizados aqueles com comorbidades.

“A antecipação é fruto da aquisição de doses extras da CoronaVac realizadas pelo governo de São Paulo sob responsabilidade e custo do governo do estado. […] Com mais vacinas prontas, vamos garantir o cumprimento deste novo cronograma de imunização em São Paulo”, afirmou Doria.

O cadastramento acontece online, acessando o site https://vacinaja.sp.gov.br/. Preenchendo sua ficha, o jovem poupa seu tempo no momento de receber a 1ª dose.

Inicialmente, a gestão estadual esperava que o grupo dos 18 anos fosse imune a partir do dia 15 de setembro. No entanto, com a aquisição de doses extras da vacina Coronavac, o cronograma foi antecipado.

Vacinação dos demais grupos

Para quem tem entre 35 e 36 anos, a vacinação será iniciada ainda nesta semana, a partir de quinta-feira (17).

Entre 19 de julho e 4 de agosto, será a vez de quem tem de 30 a 34 anos. De 5 a 12 de agosto, serão vacinados os que têm de 25 a 29 anos, e entre os dias 13 e 20 serão imunizados os adultos mais jovens, com idade entre 18 e 24 anos”, afirmou o estado.

Neste momento, a secretaria de saúde da região tem cerca de 2,7 milhões de vacinas para aplicação.

Além dos medicamentos ofertados pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunização (PNI), Doria vem negociando também diretamente com as produtoras dos imunizantes.

Confira o novo calendário de vacinação no estado de São Paulo:

  • 37 a 39 anos: de 8 a 14 de julho;
  • 35 e 36 anos: de 15 a 18 de julho;
  • 30 a 34 anos: de 19 de julho a 4 de agosto;
  • 25 a 29 anos: de 5 a 12 de agosto;
  • 18 a 24 anos: de 13 a 20 de agosto.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.