Prefeitura de Vitória (ES) seleciona candidatos para vagas de estágio

A Prefeitura de Vitória (ES) abriu as inscrições para o preenchimento de vagas de estágio. São 700 oportunidades para estudantes que estejam cursando a partir do 2º semestre de diversos cursos de Licenciatura. O salário será de R$ 587 com carga horária de 20h semanais.

Prefeitura de Vitória (ES) seleciona candidatos para vagas de estágio
Prefeitura de Vitória (ES) seleciona candidatos para vagas de estágio (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Vagas de estágio

A Prefeitura de Vitória, no Espírito Santo, abriu 700 vagas de estágio para estudantes de Licenciatura atuarem nos centros de ensino espalhados pela região, sendo:

  • 350 oportunidades para atuarem nos 49 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis);
  • 350 vagas para os profissionais em formação atuarem na Educação Especial.

Os aprovados terão bolsa-auxílio de R$ 587 mais o benefício de vale-transporte, com carga horária de 20h semanais. O contrato de estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período uma única vez.

Os interessados devem ter cadastro ativo no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)Além disso, é preciso encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico: [email protected]

No corpo do e-mail os estudantes devem enviar as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Telefone de contato atualizado;
  • Nome da instituição onde estuda;
  • Curso superior em andamento;
  • Período em que está matriculado;
  • Indicar o interesse em atuar na Educação Infantil ou na Educação Especial (Ensino Fundamental).

As vagas são para início imediato e as inscrições serão encerradas assim que todas as oportunidades forem preenchidas.

Todas as etapas do processo seletivo como: inscrição, convocação, encaminhamento, contratação e acompanhamento dos estudantes durante todo o período de estágio será administrado pelo CIEE-ES.

Quem pode participar?

Confira os requisitos necessários para participar da seleção:

  • Estar cursando a partir do 2º semestre de Licenciatura;
  • Estudantes dos cursos de: Artes, Educação Física, Pedagogia, Letras Português ou Inglês, Matemática, Geografia, História, Ciências Biológicas.

Estágio CIEE

As vagas de estágio ofertados pelo CIEE são todas regulamentas pela Lei nº 11.788/2018. O Programa de Estágios permite que o estudante cumpra carga horária máxima de 6h diárias e tenha direito à bolsa auxílio, vale-transporte e férias.

Para participar, é preciso ter a partir de 16 anos, RG e CPF próprios e estar regularmente matriculado e frequentando o Ensino Médio, Técnico ou Superior. O contrato de estágio pode ter no máximo dois anos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mariana Castro
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a sessão de carreiras do FDR, produzindo pautas sobre educação e emprego.