Antecipada, 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começa neste sábado (17)

Governo federal antecipa pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial. Nessa quinta-feira (15), o ministério da cidadania divulgou o calendário da nova rodada do coronavoucher. O benefício que inicialmente seria ofertado apenas no fim do mês, será liberado a partir deste sábado (17). Acompanhe.

Antecipada, 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começa neste sábado (17) (Imagem: Caixa Tem)
Antecipada, 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começa neste sábado (17) (Imagem: Caixa Tem)

Os segurados do auxílio emergencial podem celebrar, pois o governo federal dará início ao pagamento da quarta parcela. A partir deste sábado (17), a Caixa Econômica Federal estará fazendo os depósitos das mensalidades entre R$ 150 e R$ 375 diretamente nas contas do Caixa Tem.

Calendário do crédito em poupança social digital

Mês de nascimento Dia do crédito
Janeiro 17 de julho
Fevereiro 18 de julho
Março 20 de julho
Abril 21 de julho
Maio 22 de julho
Junho 23 de julho
Julho 24 de julho
Agosto 25 de julho
Setembro 27 de julho
Outubro 28 de julho
Novembro 29 de julho
Dezembro 30 de julho

Saque em dinheiro

Somente após a conclusão dos depósitos é que o governo passará a liberar retiradas em saques e transferências. Isso significa dizer que durante as duas próximas semanas de julho o cidadão deverá utilizar o abono apenas pelo Caixa Tem.

No entanto, é válido ressaltar que há a possibilidade de fazer o saque antecipado, utilizando o serviço de PIX ofertado na plataforma. O valor deve ser obrigatoriamente transferido para uma outra conta bancária de mesma titularidade.

Há ainda a chance de utiliza-lo através das fintechs, sendo necessário criar boletos de pagamento para ter a quantia transferida para a conta titular da cobrança. Nesse caso, o tempo máximo para a transferência é de 24h.

Calendário de saque da quarta parcela do auxílio emergencial

Mês de nascimento Dia do crédito
Janeiro 02 de agosto
Fevereiro 03 de agosto
Março 04 de agosto
Abril 05 de agosto
Maio 09 de agosto
Junho 10 de agosto
Julho 11 de agosto
Agosto 12 de agosto
Setembro 13 de agosto
Outubro 16 de agosto
Novembro 17 de agosto
Dezembro 18 de agosto

Segurados do Bolsa Família

Por fim, funcionando com um cronograma diferente, há ainda os segurados do Bolsa Família. Nesse grupo o recebimento e saque são concedidos no mesmo dia, de acordo com as datas abaixo:

Calendário do Bolsa Família

Inscritos NIS 4ª parcela
NIS de final 1 19 de julho
NIS de final 2 20 de julho
NIS de final 3 21 de julho
NIS de final 4 22 de julho
NIS de final 5 23 de julho
NIS de final 6 26 de julho
NIS de final 7 27 de julho
NIS de final 8 28 de julho
NIS de final 9 29 de julho
NIS de final 0 30 de julho

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.