Antecipada, 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começa neste sábado (17)

Governo federal antecipa pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial. Nessa quinta-feira (15), o ministério da cidadania divulgou o calendário da nova rodada do coronavoucher. O benefício que inicialmente seria ofertado apenas no fim do mês, será liberado a partir deste sábado (17). Acompanhe.

Antecipada, 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começa neste sábado (17) (Imagem: Caixa Tem)
Antecipada, 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 começa neste sábado (17) (Imagem: Caixa Tem)

Os segurados do auxílio emergencial podem celebrar, pois o governo federal dará início ao pagamento da quarta parcela. A partir deste sábado (17), a Caixa Econômica Federal estará fazendo os depósitos das mensalidades entre R$ 150 e R$ 375 diretamente nas contas do Caixa Tem.

Calendário do crédito em poupança social digital

Mês de nascimento Dia do crédito
Janeiro 17 de julho
Fevereiro 18 de julho
Março 20 de julho
Abril 21 de julho
Maio 22 de julho
Junho 23 de julho
Julho 24 de julho
Agosto 25 de julho
Setembro 27 de julho
Outubro 28 de julho
Novembro 29 de julho
Dezembro 30 de julho

Saque em dinheiro

Somente após a conclusão dos depósitos é que o governo passará a liberar retiradas em saques e transferências. Isso significa dizer que durante as duas próximas semanas de julho o cidadão deverá utilizar o abono apenas pelo Caixa Tem.

No entanto, é válido ressaltar que há a possibilidade de fazer o saque antecipado, utilizando o serviço de PIX ofertado na plataforma. O valor deve ser obrigatoriamente transferido para uma outra conta bancária de mesma titularidade.

Há ainda a chance de utiliza-lo através das fintechs, sendo necessário criar boletos de pagamento para ter a quantia transferida para a conta titular da cobrança. Nesse caso, o tempo máximo para a transferência é de 24h.

Calendário de saque da quarta parcela do auxílio emergencial

Mês de nascimento Dia do crédito
Janeiro 02 de agosto
Fevereiro 03 de agosto
Março 04 de agosto
Abril 05 de agosto
Maio 09 de agosto
Junho 10 de agosto
Julho 11 de agosto
Agosto 12 de agosto
Setembro 13 de agosto
Outubro 16 de agosto
Novembro 17 de agosto
Dezembro 18 de agosto

Segurados do Bolsa Família

Por fim, funcionando com um cronograma diferente, há ainda os segurados do Bolsa Família. Nesse grupo o recebimento e saque são concedidos no mesmo dia, de acordo com as datas abaixo:

Calendário do Bolsa Família

Inscritos NIS 4ª parcela
NIS de final 1 19 de julho
NIS de final 2 20 de julho
NIS de final 3 21 de julho
NIS de final 4 22 de julho
NIS de final 5 23 de julho
NIS de final 6 26 de julho
NIS de final 7 27 de julho
NIS de final 8 28 de julho
NIS de final 9 29 de julho
NIS de final 0 30 de julho

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.