Vestibular da UEL com vagas remanescentes encerra inscrições quarta-feira (14)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), através da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) abriu no dia 7 de julho, inscrições para estudantes que possuem interesse em concorrer a vagas remanescentes do Vestibular 2021 da universidade.

Vestibular da UEL com vagas remanescentes encerra inscrições quarta-feira (14)
Vestibular da UEL com vagas remanescentes encerra inscrições quarta-feira (14) (Foto: UEL)

Este ano estão disponíveis cerca de 300 vagas em mais de 20 cursos de graduação para quem fez o último ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

As inscrições devem ser realizadas pelos interessados até dia 14 de julho no site www.cops.uel.br.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem preencher o formulário, informando de forma obrigatória seus dados de no ENEM 2020 e realizar o pagamento da taxa de cinquenta reais.

As informações dos cursos com as vagas oferecidas foram disponibilizadas segundo a instituição desde o dia 7 de julho. O candidato deverá escolher um curso, habilitação e turno para realizar o seu curso.

Isenção da taxa

No ano de 2021, segundo o Edital PROGRAD/COPS nº 013/2021, todos os candidatos do Vestibular 2021 irão ficar isentos do pagamento da taxa para inscrição.

A classificação dos candidatos será realizada com base nos resultados das provas objetivas e da redação do último ENEM.

Em ordem dos candidatos que mais pontuarem até os menores. Conforme o limite de vagas de cada curso, habilitação e turno. O mínimo de pontos para serem considerados é de 400 pontos com a média aritmética das cinco notas do ENEM.

No dia 22 de julho, a partir das 12 horas, o resultado da seleção para as vagas será divulgado para aqueles que realizaram a sua inscrição.

Inscrição no vestibular da UEL

Os candidatos convocados para realizar sua inscrição devem entrar no site sistemas.uel.br/portaldoestudante/preMatricula/preMatricula, para realizar a pré-matrícula e não perder a sua vaga.

Após esse processo, os aprovados devem enviar documentos via internet exigidos conforme descrito no edital de vestibular.

Com o retorno das aulas presenciais, o estudante pré-matriculado, deverá fazer o processo de matrícula e assim ingressar na faculdade.

O convocado terá que enviar documentos acadêmicos e pessoais de acordo com o cronograma da instituição, para que assim seja realizada a matrícula.

Para mais dúvidas o candidato deve entrar no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (www.cops.uel.br).

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!