Como abrir um restaurante no Ifood? Regras e cadastro (guia completo)

Abrir um restaurante pelo iFood é algo prático e bastante vantajoso para os comerciantes do ramo de alimentação.

De acordo com um levantamento feito pelo Guiabolso, o brasileiro gasta mais do que 7% do seu orçamento com aplicativos para pedir comida – ficando atrás apenas dos aplicativos de transporte.

No iFood, o cadastro é feito totalmente online, por meio do aplicativo ou do site da empresa.

Para abrir um restaurante pelo app, veja o passo a passo a seguir:

  1. Acesse restaurante.ifood.com.br e preencha as informações pessoais
  2. Insira também dados sobre o CNPJ, razão social, endereço e etc (preciso selecionar a especialidade do restaurante (pizza, lanches, comida japonesa, italiana…)
  3. Escolha entre os planos Ifood básico ou entrega
  4. Em seguida, é a vez da assinatura do contrato digital, enviado pela empresa por e-mail
  5. Na última etapa, o iFood entrará em contato para auxiliar na configuração Gestor de Pedidos, que deve ser instalado no computador da empresa.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.