Diversas medidas foram tomadas pelo governo de Sergipe no início de julho. Uma delas é quanto a volta às aulas para a rede privada de ensino, que poderá acontecer já no mês de julho.
Com as novas medidas, shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, praias, parques e demais serviços não essenciais podem funcionar aos finais de semana.
Além disso, as escolas da rede particular poderão retomar suas aulas em julho e a rede pública em agosto.
Volta às aulas em Sergipe
A partir de 21 de julho as instituições particulares poderão retomar as suas atividades. Também nessa data poderão ser retomadas as atividades dos cursos livres, incluindo preparatórios para concursos e pré-vestibulares, idiomas entre outros.
Esse retorno não é obrigatório, cabe aos pais e responsáveis pelos alunos a decisão pela volta às salas de aula ou não nesse momento.
Assim, todas as escolas terão que permanecer oferecendo o ensino remoto junto ao presencial, o chamado ensino hibrido.
Todas as escolas, tanto as escolas particulares quando públicas, que retomam as atividades presenciais em agosto, terão que seguir os protocolos criados pelo governo do estado.
Protocolos de volta às aulas em Sergipe
Meses atrás o governo do estado lançou um documento com diversas informações quanto a retomada da educação, entre elas estão alguns protocolos sanitários que terão que ser seguidos; confira:
- Informar aos pais ou responsáveis quando o estudante apresentar temperatura acima de 37,8 graus Celsius, devendo o mesmo aguardar em local seguro e isolado.
- Obrigatoriamente todos deverão usar máscara em todo o ambiente escolar.
- A higienização das mãos com sabonete líquido, álcool líquido ou em gel, 70%, antes de adentrar as instalações da instituição.
- As mochilas terão que ser higienizadas com álcool líquido 70% ou vaporização sanitizante, antes de adentrar as instalações da instituição.
- As escolas terão que fazer marcações no chão para manter o distanciamento.
- Efetuar a limpeza e desinfecção dos ambientes e superfícies frequentemente tocadas (maçanetas, bebedouros, vasos sanitários, acionadores de descarga, pias, torneiras etc).
- Proibir o compartilhamento de material entre os alunos.
- Priorizar a alimentação nas áreas abertas.
Para conhecer todas as medidas, acesse as Diretrizes para as atividades escolares presenciais
Com a editoria de carreiras do FDR você sempre fica bem informado.