Manaus avança na vacinação contra COVID-19 para maiores de 24 anos

Campanha de vacinação contra o novo coronavírus é amplificada em Manaus. Nessa terça-feira (06), a prefeitura municipal passou a convocar as pessoas com mais de 24 anos para receber a imunização da covid-19. O cadastro já está disponível e pode ser feito pela internet, acompanhe.

publicidade
Manaus avança na vacinação contra COVID-19 para maiores de 24 anos (Imagem: Agência Brasil)
Manaus avança na vacinação contra COVID-19 para maiores de 24 anos (Imagem: Agência Brasil)

Manter o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em funcionamento tem sido o principal desafio de prefeitos e governadores em todo o país.

Após um ano e meio de pandemia, foram contabilizadas 500 mil mortes em todo o território nacional, o que reforça a necessidade de imunização.

publicidade

Vacinação em Manaus

Nessa segunda-feira (05), o prefeito de Manaus, David Almeida, utilizou suas redes sociais para convidar as pessoas com mais de 24 anos para agendarem suas vacinas.

De acordo com o gestor, a aplicação passou a ficar disponível já nesta terça-feira (06) e deverá perdurar ao longo dos próximos dias.

“A partir de amanhã você procure um dos nossos pontos de vacinação que pode conferir no Semsa Manaus e prefeitura de Manaus e saber onde pode se vacinar. Você que tem 24 anos estamos te aguardando para fazer a sua vacinação”, disse o prefeito.

Processo de agendamento

Os convocados devem acessar o portal de vacina da cidade para escolher o dia, horário e local desejado. É válido ressaltar que na hora da aplicação será preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência.

Pontos de vacinação

Os postos de realização da campanha estão funcionando das 9h às 16h. No entanto, o cidadão pode escolher se deseja ir até um atendimento específico para pedestres ou se utilizará no sistema drive-thru, sendo eles:

  • Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira – Ponto apenas para pedestres
  • Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova – Ponto apenas para pedestres
  • Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1- Ponto apenas para pedestres
  • Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1 – Para pedestre e drive-thru
  • Centro de Convenções – “sambódromo” – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro – Somente drive-thru
  • Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores – Ponto apenas para pedestres
  • Parque Municipal do Idoso (PIM), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul – Ponto somente para a 2ª dose de CoronaVac (pedestre)
publicidade

Boa notícia

Segundo o boletim epidemiológico do dia 6 de julho de 2021, divulgado diariamente pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o estado do Amazonas não registrou nenhuma morte em 24 horas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A última vez que esse feito aconteceu foi em 1º de abril de 2020, isto é, mais de um ano. Ainda assim, o número de contaminações continuam, com uma média de 25 internações por dia.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!