Manaus avança na vacinação contra COVID-19 para maiores de 24 anos

Campanha de vacinação contra o novo coronavírus é amplificada em Manaus. Nessa terça-feira (06), a prefeitura municipal passou a convocar as pessoas com mais de 24 anos para receber a imunização da covid-19. O cadastro já está disponível e pode ser feito pela internet, acompanhe.

Manaus avança na vacinação contra COVID-19 para maiores de 24 anos (Imagem: Agência Brasil)
Manaus avança na vacinação contra COVID-19 para maiores de 24 anos (Imagem: Agência Brasil)

Manter o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em funcionamento tem sido o principal desafio de prefeitos e governadores em todo o país.

Após um ano e meio de pandemia, foram contabilizadas 500 mil mortes em todo o território nacional, o que reforça a necessidade de imunização.

Vacinação em Manaus

Nessa segunda-feira (05), o prefeito de Manaus, David Almeida, utilizou suas redes sociais para convidar as pessoas com mais de 24 anos para agendarem suas vacinas.

De acordo com o gestor, a aplicação passou a ficar disponível já nesta terça-feira (06) e deverá perdurar ao longo dos próximos dias.

“A partir de amanhã você procure um dos nossos pontos de vacinação que pode conferir no Semsa Manaus e prefeitura de Manaus e saber onde pode se vacinar. Você que tem 24 anos estamos te aguardando para fazer a sua vacinação”, disse o prefeito.

Processo de agendamento

Os convocados devem acessar o portal de vacina da cidade para escolher o dia, horário e local desejado. É válido ressaltar que na hora da aplicação será preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência.

Pontos de vacinação

Os postos de realização da campanha estão funcionando das 9h às 16h. No entanto, o cidadão pode escolher se deseja ir até um atendimento específico para pedestres ou se utilizará no sistema drive-thru, sendo eles:

  • Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira – Ponto apenas para pedestres
  • Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova – Ponto apenas para pedestres
  • Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1- Ponto apenas para pedestres
  • Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1 – Para pedestre e drive-thru
  • Centro de Convenções – “sambódromo” – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro – Somente drive-thru
  • Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores – Ponto apenas para pedestres
  • Parque Municipal do Idoso (PIM), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul – Ponto somente para a 2ª dose de CoronaVac (pedestre)

Boa notícia

Segundo o boletim epidemiológico do dia 6 de julho de 2021, divulgado diariamente pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o estado do Amazonas não registrou nenhuma morte em 24 horas.

A última vez que esse feito aconteceu foi em 1º de abril de 2020, isto é, mais de um ano. Ainda assim, o número de contaminações continuam, com uma média de 25 internações por dia.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.