INSS encerra pagamento do 13º salário dos aposentados hoje (7); como usar o dinheiro?

INSS encerra hoje cronograma de pagamentos de seu abono natalino. Nesta quarta-feira (07), os aposentados e pensionistas da previdência social federal terão acesso aos depósitos do 13º salário. O benefício vem sendo ofertado em sua segunda parcela, equivalente a 50% de seu valor total.

INSS encerra pagamento do 13º salário do INSS hoje (7); como usar o dinheiro? (Imagem: Portal 360)
INSS encerra pagamento do 13º salário dos aposentados hoje (7); como usar o dinheiro? (Imagem: Portal 360)

Durante os últimos dois meses o INSS esteve efetuando o pagamento do 13º salário de seus aposentados e pensionistas.

O benefício foi novamente antecipado devido a pandemia do novo coronavírus, com a expectativa de fomentar a economia nacional.

Calendário do 13° salário do INSS

Ao longo do dia de hoje, terá acesso ao abono todos os segurados cujo o número final do benefício é 5 e 0. Para quem está com o salário fixado no atual piso nacional de R$ 1.100, a chamada de pagamento é referente ao final do cartão em 0.

Já para aqueles mais próximo ao teto a organização se destina para os inscritos encerrados em 5 e 0. Confira:

Benefícios de até um salário mínimo

Final do nº do benefício 1ª parcela (competência maio) 2ª parcela (competência junho)
1 25/mai 24/jun
2 26/mai 25/jun
3 27/mai 28/jun
4 28/mai 29/jun
5 31/mai 30/jun
6 01/jun 01/jul
7 02/jun 02/jul
8 04/jun 05/jul
9 07/jun 06/jul
0 08/jun 07/jul

Benefícios acima de um salário mínimo

Final do nº do benefício 1ª parcela (competência maio) 2ª parcela (competência junho)
1 e 6 01/jun 01/jul
2 e 7 02/jun 02/jul
3 e 8 04/jun 05/jul
4 e 9 07/jun 06/jul
5 e 0 08/jun 07/jul

 O que fazer com o 13º?

Diante da permanência do novo coronavírus, economistas e analistas financeiros vem aconselhando a população a poupar o máximo possível. Ou seja, se o cidadão não contava com a gratificação e não precisa dela para sanar suas contas, é melhor que a mantenha guardada.

No caso daqueles com o nome sujo, o benefício pode ser uma ótima oportunidade para sanar os débitos. Todavia, é preciso ficar atento e priorizar contas que poderão gerar juros e demais problemas, como cheque especial, empréstimos e cartões de crédito.

De modo geral, é aconselhável que o beneficiário resguarde o máximo que puder do 13º salário, principalmente porque o valor não será novamente ofertado no mês de dezembro. Para mais dicas financeiras, acompanhe nossa página de finanças.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA