Fortaleza abre cadastro para quem tem 32 anos receber 1ª dose da vacina

Em Fortaleza, capital cearense, o calendário de vacinação contra a Covid-19 foi ampliado. A partir de amanhã, 6, poderão receber a primeira dose da vacina os adultos sem comorbidades com 32 anos de idade ou mais. 

Fortaleza abre cadastro para quem tem 32 anos receberem 1ª dose da vacina
Fortaleza abre cadastro para quem tem 32 anos receberem 1ª dose da vacina. (Imagem: Thiago Gadelha/SVM)

A decisão foi tomada neste domingo, 4, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na oportunidade, a pasta divulgou uma nova lista referente à aplicação da vacina para cada grupo em específico, organizada por idade. 

O novo calendário da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza contempla os cidadãos devidamente agendados junto ao município. A lista dos munícipes que serão imunizados nos próximos dias é composta por mais de 30 mil cidadãos. 

Cadastro da vacina

Aqueles que ainda não se cadastraram devem acessar o portal Saúde Digital e selecionar a opção “Ainda não tenho cadastro”. Em seguida, é preciso informar uma série de informações pessoais, inclusive se a pessoa se encontra acamada, possui alguma comorbidade e a profissão que exerce. 

Os agendamentos são realizados pela Prefeitura de Fortaleza priorizando a ordem definida pela Comissão Intergestores Bipartite nº 40 (CIB/CE), junto às diretrizes implementadas pelo Ministério da Saúde.

Feito este passo, é necessário criar um login e senha que serão utilizados para acessar o site, e então concluir o cadastro.

Os munícipes podem acompanhar a lista de agendamentos pelo site, a qual é atualizada diariamente. Além do mais, todas as informações necessárias sobre o agendamento também são repassadas via WhatsApp, como data, local e horário. 

A lista completa de cidadãos que receberão a vacina pode ser conferida aqui. Vale lembrar que além do grupo geral, as gestantes e puérperas continuam sendo vacinadas em Fortaleza.

Essas pessoas podem se dirigir a um dos 113 postos de vacinação por toda a cidade, entre drive-thru e salas de acolhimento. 

Enquanto isso, a campanha de vacinação para adultos com mais de 50 anos que moram em Fortaleza também podem fazer o cadastro para receber a primeira dose da vacina pela plataforma Saúde Digital.

A particularidade é que os integrantes desta faixa etária não precisam agendar um horário para a imunização. 

Independentemente do grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19, o cidadão deve se dirigir a um dos postos de vacinação da capital cearense em posse do documento original de identificação pessoal com foto junto a um comprovante de residência.

Os adultos com 60 anos ou mais não precisam agendar a vacinação, basta que procurem uma unidade de atendimento. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.