Inscrições em cursos gratuitos do Pronatec do Mato Grosso do Sul terminam hoje (4)

Os cursos profissionalizantes, técnicos e de qualificação que serão oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertados pela Secretaria de Estado de Educação (SED) no segundo semestre de 2021, seguem com as inscrições abertas até hoje (4 ).

IInscrições em cursos gratuitos do Pronatec do Mato Grosso do Sul terminam hoje (4)
Inscrições em cursos gratuitos do Pronatec do Mato Grosso do Sul terminam hoje (4) (Imagem: Reprodução LBV)

As inscrições abriram no dia 09 de junho, com vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas.

Foram ofertadas 770 vagas, em que os estudantes que estão matriculados no Ensino Médio poderão se inscrever nos Cursos Técnicos. Além disso, há vagas para estudantes e a comunidade em geral nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), de curta duração.

Ao realizar a pré-matrícula o candidato preencherá um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que faz parte do processo de seleção. A designação dos candidatos será na segunda quinzena de julho.

Os cursos, municípios e o link para pré-matrícula está disponível no site: www.educacaoprofissional.sed.ms.gov.br

Mais informações, diretamente com a Coordenação do Pronatec em MS, pelo telefone (67) 3314-1228.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011. Cm o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

O Programa tem como intenção ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

Os cursos, financiados pelo Governo Federal, são ofertados de forma gratuita por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das redes estaduais, distritais e municipais de educação profissional e tecnológica. Também são ofertantes as instituições do Sistema S, como o SENAI, SENAT, SENAC e SENAR. 

Os cursos profissionalizantes e técnicos oferecidos pelo Pronatec possuem alta taxa de empregabilidade. O que torna o programa ainda mais atrativo para os estudantes que pretendem ingressar de forma rápida no mercado de trabalho. Assim, conseguindo conquistar sua independência financeira.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA