Nova opção de empréstimo consignado para empresas tem taxas divulgadas

O Alfa começou a oferecer uma nova modalidade de empréstimo consignado digital para empresas como benefício aos colaboradores. Sem precisar fazer a migarão de folha de pagamento, abertura de uma conta corrente ou contratação de outros serviços.

Nova opção de empréstimo consignado para empresas tem taxas divulgadas
Nova opção de empréstimo consignado para empresas tem taxas divulgadas (Imagem: Reprodução Quero Bolsa)

O empréstimo é concedido pelo Alfa através de um pedido prévio e expresso do funcionário, com liberação do RH para desconto na folha de pagamento. 

Através de uma plataforma, segura, flexível e intuitiva, o funcionário consegue fazer a simulação, contratação assinatura eletrônica, acompanhar todos os passos da operação, fazer a portabilidade de outra instituição financeira caso queira, e ainda o refinanciamento com autorização agilizada.

Alfa 

Para as empresas, a plataforma pode ser inserida no sistema de gestão de folha de pagamento, e ao e-Social, trazendo visibilidade e o controle dos contratos e de margem, com averbação e repasse automáticos ou semi-automáticos.

O RH também pode conceder descontos em verbas rescisórias, atualizar os dados dos funcionários e acompanhar e verificar as operações e os repasses. A independência do produto permite ainda que o Alfa o oferte com condições mais atrativas, em comparação com as ofertas dos outros bancos detentores da folha, quando não há concorrência, garantindo um benefício a mais com ganho real para o empregado.

“Nosso modelo prioriza o autosserviço, sem restrição de localidade e segmento. O principal objetivo é automatizar a comunicação entre colaborador, empresa e financeira”, disse Fabio Amorosino, CEO do Conglomerado Financeiro. “Tudo com muita segurança e privacidade. O gestor é o responsável por definir as permissões para cada integrante da equipe”, completou.

Fábio diz também que o Alfa preza pela educação financeira como integrante de sua política de responsabilidade social, e sendo assim, busca conscientizar o uso do consignado como opção aos juros altos praticados por outras linhas de crédito disponíveis  no mercado.

Benefícios para os empregados 

A parceria das empresas com o Alfa trazem aos funcionários o acesso gratuito ao Alfa Club, um clube de benefícios que possui cerca de 1.400 parceiros e descontos de até 60% na compra de produtos e serviços.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.