Não foi incluso no auxílio emergencial? Dataprev libera contestação até sábado (3)

Governo federal anuncia prazo para contestação do auxílio emergencial. Na última semana, o ministério da cidadania passou a incluir mais de 3 mil brasileiros na folha de pagamento do coronavoucher. Porém, quem ainda estiver fora do projeto tem a oportunidade de revisar a negativa. Entenda.

Não foi incluso no auxílio emergencial? Dataprev libera contestação até sábado (3) (Imagem: Sérgio Lima/Poder360 26.05.2021)
Não foi incluso no auxílio emergencial? Dataprev libera contestação até sábado (3) (Imagem: Sérgio Lima/Poder360 26.05.2021)

Segundo a agenda do Ministério da Cidadania, o brasileiro que ficou de fora do auxílio emergencial pode fazer o pedido de contestação até este sábado (03). O procedimento vem sendo realizado pela internet e pode garantir a inclusão no projeto.

Como fazer a contestação?

Para poder dar entrada no pedido de revisão, é preciso que o titular acesse a página de consulta do auxílio emergencial https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/.

Ao abrir o site, ele deve informar o nome completo, data de nascimento, número do CPF e nome completo de sua mãe.

Preenchido os informes, o sujeito precisa confirmar a consulta para receber a negativa. Na sequência, ele deve selecionar a aba de contestação abaixo, afirmando seu interesse em passar pela revisão.

O prazo de resposta varia entre 15 e 30 dias, a depender do andamento da análise do governo. Para saber se foi incluso ou não o segurado deve realizar o mesmo procedimento de consulta na página informada.

A previsão é de que cerca de 2 mil requerimentos sejam analisados.

“Temos realizado uma operação abrangente, no sentido de que o auxílio emergencial seja pago à população mais vulnerável do país, e muito criteriosa, para evitar fraudes e repasses indevidos”, afirmou o ministro da Cidadania, João Roma.

Calendário da terceira parcela do auxílio emergencial

Crédito na conta

Mês de nascimento Liberação
Janeiro 18 de junho
Fevereiro 19 de junho
Março 20 de junho
Abril 22 de junho
Maio 23 de junho
Junho 24 de junho
Julho 25 de junho
Agosto 26 de junho
Setembro 27 de junho
Outubro 29 de junho
Novembro 30 de junho
Dezembro 30 de junho

Saque do valor

Mês de nascimento Liberação
Janeiro 1º de julho
Fevereiro 2 de julho
Março 5 de julho
Abril 6 de julho
Maio 8 de julho
Junho 9 de julho
Julho 12 de julho
Agosto 13 de julho
Setembro 14 de julho
Outubro 15 de julho
Novembro 16 de julho
Dezembro 19 de julho

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.