CAIXA Tem anuncia cartão de crédito e lançamento de empréstimo pessoal

Pontos-chave
  • Caixa Tem oferecerá cartão de crédito e microcrédito;
  • Caixa abrirá mais de 130 agências em todo Brasil;
  • Feirão da Casa Própria já está aberto.

Criado no ano passado para que os beneficiários tivessem acesso ao Auxílio Emergencial e a outros benefícios e serviços, o aplicativo Caixa Tem oferecerá em breve um cartão de crédito e também microcrédito. Foi o que disse Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de negócios de varejo da Caixa na última quinta, 24.

CAIXA Tem anuncia cartão de crédito e lançamento de empréstimo pessoal
CAIXA Tem anuncia cartão de crédito e lançamento de empréstimo pessoal (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O executivo deu essas declarações no painel no congresso Ciab, de tecnologia bancária, realizado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Porém não entrou em detalhes mais profundos e nem divulgou as datas de implementação dos serviços.

“Continuamos com uma maior oferta de produtos para o cliente ter mais facilidade e conveniência. Já estou dando spoiler do lançamento de cartão de crédito e do microcrédito que o Caixa Tem vai ter”, afirmou.

Leonardo disse também que a Caixa pretende abrir 130 novas agências em todo Brasil. “Precisamos ser mais digitais, mas também precisamos ser presenciais”, disse.

Há rumores de que o empréstimo oferecido na poupança digital tenha limite de R$ 5 mil, em média. O cartão de crédito deve ter características muito parecidas com o Caixa SIM, produto já oferecido pelo banco para quem possuí baixa renda.

Caixa dá início ao Feirão da Casa Própria Online

A Caixa Econômica abriu na última sexta, 25, o 1º Feirão da Casa Própria totalmente digital, com imóveis que podem ser totalmente financiados, ou seja, sem pagamento de entrada e com uma carência de até 6 meses para o início dos pagamentos.

O feirão segue até o próximo dia 4 de julho e irá ofertar cerca de 180 mil imóveis em todo o Brasil. Segundo a Caixa, participam da ação mais de 600 construtoras.

Feirão da Casa Própria

  • Como participar

Os interessados podem participar da ação entre hoje, 25, até domingo dia 4 de julho. Para participar clique aqui para acessar o site do feirão.

  • Quem pode participar

Podem participar todas as pessoas interessadas em comprar um imóvel. Serão disponibilizadas opções para todos os bolsos.

  • Serão disponibilizados quantos imóveis?

Serão oferecidos 180 mil imóveis novos e cerca de 6 mil imóveis Caixa, localizados em todo o Brasil.

  • Taxas e condições

Quem optar pela compra dos 6 mil imóveis Caixa, o interessado poderá financiar até 100% do valor, com taxas a partir de TR + 2,5% ao ano + poupança.

O prazo máximo de financiamento é de até 35 anos. Nesta modalidade o cliente também pode escolher por carência de 6 meses para início do pagamento da parcela de juros e amortização. Esses imóveis serão anunciados com um valor mínimo, e que der o maior lance será o comprador.

Já no caso dos outros imóveis, o financiamento será em até 35 anos, com taxas a partir de TR + 3,35% ao ano + poupança. Aqui também é possível optar por um prazo de carência de 6 meses para início do pagamento da parcela de juros e amortização.

Para estes imóveis é possível negociar. Os interessados podem apresentar para  incorporadora uma proposta com valor abaixo do que está anunciado.

  • Documentação necessária
  • Documentos de identificação de todos os participantes (compradores, cônjuges, procuradores)
  • Comprovante de estado civil dos proponentes
  • Comprovante de endereço dos proponentes
  • Comprovante de renda dos proponentes

Os imóveis já foram avaliados?

Sim. Todos os imóveis anunciados na ação já foram avaliados previamente pela Caixa.

  • Cuidados

Segundo a Caixa, o interessado em algum imóvel não deve fazer nenhum pagamento antes da confirmação da aprovação do financiamento junto ao banco.

Saque do auxílio emergencial está liberado para nascidos em setembro e outubro
Novidades Caixa Tem (Imagem: Montagem FDR.com.br)

Falhas no app Caixa

Ultimamente, os usuários do internet Banking da Caixa estão enfrentando problemas ao acessar o aplicativo. Através de comentários nas redes sociais, os usuários relataram erros no site e também no app do banco para celulares.

Ao tentar acessar o aplicativo do Caixa Tem, as pessoas recebiam a mensagem “estabelecendo conexão segura”.

Este problema afetou serviços como o pagamento de boletos, transferências e também o PIX que são feitos com o valor do auxílio emergencial e do Bolsa Família.

A assessoria de imprensa da Caixa reconheceu a falha e a atribuiu a um erro de fornecedor. Foi dito ainda que o banco estuda ampliar eventuais sanções contratuais.

  • O que fazer?

Como dito na nota da Caixa acima, mantenha sempre os aplicativos do banco atualizados. Confira em dias alternados se existe alguma nova atualização.

É importante que os aplicativos estejam sempre com a última versão, pois, falhas de segurança geralmente são corrigidas nelas.

Caso a atualização não resolva os problemas de instabilidade, o jeito é esperar até que o banco se manifeste e confirme se existe ou não algum problema.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.