Feirão de imóveis virtual da CAIXA começa nesta sexta-feira (25)

A Caixa Econômica Federal (CEF) realizará o primeiro feirão de imóveis virtual nesta sexta-feira, 25. O 1º Feirão Digital da Casa Própria terá início às 10h e ficará disponível até o dia 4 de julho. 

Feirão de imóveis virtual da CAIXA começa nesta sexta-feira (25)
Feirão de imóveis virtual da CAIXA começa nesta sexta-feira (25). (Imagem: Imóvel Magazine)

A proposta é a de efetuar a venda de, aproximadamente, 180 mil imóveis em todo o país, além de outros seis mil imóveis Caixa, ambos com financiamentos de até 100% sem entrada.

Os compradores ainda serão contemplados por um período de carência de até seis meses para começar a quitar a dívida. 

O feirão de imóveis contará com a participação de mais de 600 construtoras. O financiamento terá o apoio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), com taxas de juros na margem de 2,5% mais a taxa referencial (TR) e remuneração da poupança. 

De acordo com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, a previsão é que até R$ 1,2 bilhão devem ser investidos nos financiamentos do feirão de imóveis. Deste total, cerca de R$ 210 milhões serão voltados a imóveis caracterizados em condições especiais.

Se tratam de financiamentos que estavam em inadimplência pelos antigos donos e que voltaram para a propriedade da instituição financeira. 

Para participar do primeiro feirão de imóveis virtual da Caixa, basta acessar o site: https://www.caixa.gov.br/feirao/Paginas/default.aspx. Pela plataforma, o comprador consegue obter uma série de informações e realizar todos os trâmites desde a escolha do imóvel, simulação de financiamento e atendimento por um correspondente. 

Conforme mencionado acima, serão ofertados 180 mil imóveis em todo o país, além de seis mil exclusivos da Caixa. Para obter um deles, basta seguir estes passo a passos:

Imóveis da Caixa 

  • Acesse http://www.caixa.gov.br/feirao;
  • Clique em “Pesquise seu imóvel”;
  • Após encontrar sua casa própria, clique em “Simule seu financiamento”;
  • Feita a decisão, apresente sua proposta on-line e participe das disputas. Você será direcionado ao portal “X Imóveis” (www.caixa.gov.br/ximoveis), para cadastro e formalização da proposta.

Imóveis gerais

  • Acesse http://www.caixa.gov.br/feirao;
  • Clique em “Pesquise seu imóvel”;
  • Após encontrar sua casa própria, clique em “Simule seu financiamento”;
  • Solicite atendimento do vendedor através do chat;
  • Feita a decisão, solicite atendimento de um correspondente Caixa Aqui pelo chat, e envie sua proposta pelo app Caixa Habitação.

Em ambos os casos, é preciso apresentar esta documentação:

  • Documentos de identificação de todos os participantes (compradores, cônjuges, procuradores);
  • Comprovante de estado civil dos proponentes;
  • Comprovante de endereço dos proponentes;
  • Comprovante de renda dos proponentes .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.