Cidade faz parceria com Uber e oferece descontos na corrida para se vacinar

A Prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, anunciou uma parceria com a Uber para oferecer R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão oferecidos com o intuito de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra a covid-19.

Cidade faz parceria com Uber e oferece descontos na corrida para se vacinar
Cidade faz parceria com Uber e oferece descontos na corrida para se vacinar (Imagem: Divulgação/Uber)

Em Campo Grande, os códigos promocionais da parceria possibilitarão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação. O valor máximo será de R$ 25. O código deve ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

O prefeito Marquinhos Trad afirmou que esta parceria ajudará, principalmente, os moradores que não possuem um veículo para se deslocar até o local de imunização.

Ele destaca que esta parceria visa motivar a população a se vacinar, de forma que a pandemia seja superada o quanto antes.

Essa parceria faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. A empresa busca conceder, em todo o mundo, 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para oferecer mobilidade para a vacinação contra a covid-19.

A Uber também realizou parceria com as prefeituras de Belo Horizonte, Maceió, Natal e Rio de Janeiro. Além disso, a empresa estendeu a medida para os governos do Espírito Santo, da Paraíba, e de Pernambuco.

O gerente de Operações da Uber no Brasil, Sílvia Penna, revelou que a empresa também está apoiando a Central Única das Favelas (Cufa). Dessa forma, as pessoas mais vulneráveis poderão ter uma opção de mobilidade para comparecer aos locais de vacinação.

Neste momento, ela alegou que a parceria com eles é para identificar os idosos que estejam nos grupos prioritários para oferecer as viagens.

Como ativar o código de desconto da parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a Uber

  1. Abra o aplicativo da Uber e clique no menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
  2. Entre no item “Wallet” ou “Pagamento” e vá até a parte de baixo
  3. Em “Promoções”, clique na opção “Adicionar código promocional” (não vai funcionar como “voucher”)
  4. Digite o código VACINACG
  5. O código funcionará das 7h da manhã até às 18h

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.