Nubank abre vagas de emprego para cargo de gerente e foco em candidatos negros

Após anunciar que a Anitta se tornou membro do Conselho de Administração, o Nubank trouxe outras movidas. A instituição financeira está oferecendo mais de 300 vagas, com foco em profissionais negros.

Nubank abre vagas de emprego para cargo de gerente e foco em candidatos negros
Nubank abre vagas de emprego para cargo de gerente e foco em candidatos negros (Imagem: Divulgação/ Nubank)

Na última segunda-feira (21), o Nubank anunciou que a cantora Anitta agora é membro do com foco em profissionais negros. Com isso, ela irá participar de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria.

A ideia é que nessas reuniões sejam discutidas decisões estratégicas do futuro do banco digital. Dessa maneira, a Anitta irá contribuir com a empresa para que essa aprimore os seus serviços e seus produtos.

A empresária e cantora afirmou que se interessou pela campanha de incentivo ao crédito para pessoas de baixa renda. Anitta nasceu em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, e conhece as dificuldades dessas pessoas em conseguir acesso aos produtos financeiros.

“Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, afirmou a cantora e empresária durante o anúncio.

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras”, diz David Vélez, CEO e fundador da empresa.

Vagas de emprego Nubank

Após esse anúncio, o Nubank divulgou vagas de emprego para cargos de gerentes. A empresa informou que as oportunidades de trabalho têm como foco candidatos negros. Com isso, o banco digital busca aumentar a diversidade racial na empresa.

A instituição já contratou 500 funcionários autodeclarados pretos ou pardos em 2021, representando 49% dos contratados. A nova proposta é oferecer vagas na área de Finanças da empresa.

Por esse motivo, os cargos são para posições de liderança de Tesouraria, Tributos (Tax) e M&A (Mergers & Acquisitions, em inglês, ou Fusões e Aquisições). Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter experiência em gestão de pessoas e inglês intermediário.

Os interessados devem se inscrever no site de Carreiras. Além dessas 500 vagas, o Nubank também está oferecendo mais de 350 oportunidades de trabalho em áreas diversas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.