Na última segunda, 21, os usuários do internet Banking da Caixa voltaram a enfrentar problemas ao acessar o aplicativo. Através de comentários nas redes sociais, os usuários relataram erros no site e também no app do banco para celulares. Saiba mais.
Ao tentar acessar o aplicativo do Caixa Tem, as pessoas recebiam a mensagem “estabelecendo conexão segura”.
Este problema afetou serviços como o pagamento de boletos, transferências e também o PIX que são feitos com o valor do auxílio emergencial e do Bolsa Família.
A assessoria de imprensa da Caixa reconheceu a falha e a atribuiu a um erro de fornecedor. Foi dito ainda que o banco estuda ampliar eventuais sanções contratuais.
Ao responder as menções recebidas no Twitter, o perfil oficial do banco recomendou que os usuários atualizassem o app e o sistema operacional de seu celular.
Através da plataforma do Google Trends, que acompanha as buscas no site, foi registrado um crescimento de cerca de 3.800% no interesse pelo termo “Internet Banking Caixa fora do ar”.
As buscas relacionadas incluem ainda “estabelecendo conexão segura”, “Caixa fora do ar hoje”, “app fora do ar” e “site da Caixa fora do ar”.
O que disse a Caixa
“O aplicativo e o site do Internet Banking apresentaram intermitências nesta segunda-feira (21/06). O banco esclarece que o problema ocorreu devido a um erro de fornecedor e aguarda esclarecimentos por parte da engenharia da empresa. A aplicação de eventuais sanções contratuais está em análise pela CAIXA em decorrência do ocorrido”.
O que fazer?
Como dito na nota da Caixa acima, mantenha sempre os aplicativos do banco atualizados. Confira em dias alternados se existe alguma nova atualização.
É importante que os aplicativos estejam sempre com a última versão, pois, falhas de segurança geralmente são corrigidas nelas.
Caso a atualização não resolva os problemas de instabilidade, o jeito é esperar até que o banco se manifeste e confirme se existe ou não algum problema.