CAIXA Tem volta a falhar e prejudica usuários do auxílio emergencial e Bolsa Família

Na última segunda, 21, os usuários do internet Banking da Caixa voltaram a enfrentar problemas ao acessar o aplicativo. Através de comentários nas redes sociais, os usuários relataram erros no site e também no app do banco para celulares. Saiba mais.

CAIXA Tem volta a falhar e prejudica usuários do auxílio emergencial e Bolsa Família
CAIXA Tem volta a falhar e prejudica usuários do auxílio emergencial e Bolsa Família (Imagem: Reprodução/ Diário do Nordeste)

Ao tentar acessar o aplicativo do Caixa Tem, as pessoas recebiam a mensagem “estabelecendo conexão segura”.

Este problema afetou serviços como o pagamento de boletos, transferências e também o PIX que são feitos com o valor do auxílio emergencial e do Bolsa Família. 

A assessoria de imprensa da Caixa reconheceu a falha e a atribuiu a um erro de fornecedor. Foi dito ainda que o banco estuda ampliar eventuais sanções contratuais.

Ao responder as menções recebidas no Twitter, o perfil oficial do banco recomendou que os usuários atualizassem o app e o sistema operacional de seu celular.

Através da plataforma do Google Trends, que acompanha as buscas no site, foi registrado  um crescimento de cerca de 3.800% no interesse pelo termo “Internet Banking Caixa fora do ar”. 

As buscas relacionadas incluem ainda “estabelecendo conexão segura”, “Caixa fora do ar hoje”, “app fora do ar” e “site da Caixa fora do ar”.

O que disse a Caixa 

“O aplicativo e o site do Internet Banking apresentaram intermitências nesta segunda-feira (21/06). O banco esclarece que o problema ocorreu devido a um erro de fornecedor e aguarda esclarecimentos por parte da engenharia da empresa. A aplicação de eventuais sanções contratuais está em análise pela CAIXA em decorrência do ocorrido”.

O que fazer?

Como dito na nota da Caixa acima, mantenha sempre os aplicativos do banco atualizados. Confira em dias alternados se existe alguma nova atualização.

É importante que os aplicativos estejam sempre com a última versão, pois, falhas de segurança geralmente são corrigidas nelas.

Caso a atualização não resolva os problemas de instabilidade, o jeito é esperar até que o banco se manifeste e confirme se existe ou não algum problema.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.