DETRAN volta hoje (22) aos atendimentos presenciais no Rio Grande do Norte

Nesta terça-feira (22), o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) retoma atendimentos presenciais em nove Centrais do Cidadão. O atendimento está autorizado mediante agendamento prévio, segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (19).

DETRAN volta hoje (22) aos atendimentos presenciais no Rio Grande do Norte
DETRAN volta hoje (22) aos atendimentos presenciais no Rio Grande do Norte (Imagem: Detran/RN)

A portaria autoriza a volta dos atendimentos presenciais até dia 13 de julho, conforme informações do G1. Os interessados deverão realizar agendamento prévio para acessar os serviços.

As Centrais do Cidadão que tiveram autorização para voltar com o atendimento presencial são as de Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Natal (Zona Norte), Natal (Zona Sul), Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e São Paulo do Potengi.

As unidades estão permitidas a efetuar serviços presenciais de habilitação, registro de veículos e atendimento clínico.

Ainda há a oferta da abertura de processo para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH): exames psicológicos e clínicos, mudança de característica, prova teórica online, reposição de placas, transferência de propriedade, vistoria de transporte escolar, e vistoria para primeiro emplacamento.

O Detran-RN destaca que a retomada das unidades acontece dentro da reabertura gradual dos serviços. Além disso, a ação ocorre respeitando os índices de controle referentes à pandemia de covid-19 no estado do Rio Grande do Norte.

Como realizar agendamento prévio para atendimento do Detran do Rio Grande do Norte

Os serviços permitidos necessitam de agendamento prévio no site do Detran-RN, acessando o botão “agendamentos”. Cabe destacar que o agendamento deve ser feito em nome do cidadão que realizará o serviço.

Segundo indicado pela portaria, somente pessoas com agendamento podem acessar o espaço interno das Centrais do Cidadão. A autorização ainda vale para crianças acompanhadas dos responsáveis legais e acompanhantes de cidadãos com necessidades especiais.

O horário de funcionamento das unidades, segundo apurado pelo G1, é:

  • Caicó: das 07h às 13h
  • Ceará-Mirim: das 07h às 13h
  • Currais Novos: das 07h às 13h
  • Natal – Zona Norte: das 09h às 18h
  • Natal – Zona Sul: das 09h às 18h
  • Parnamirim: das 07h às 17h
  • São Gonçalo do Amarante: das 08h às 14h
  • São José de Mipibu: das 07h às 13h
  • São Paulo do Potengi: das 07h às 13h

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA