Cartão do auxílio emergencial de Palmas deve ser retirado até esta semana

Em Palmas, Prefeitura estipula prazo máximo para utilização do auxílio emergencial. Nessa semana, a gestão municipal informou que os segurados do programa popular de transferência de renda terão até esta sexta-feira (25) para fazer a retirada do ‘cartão família’. O dispositivo conta com uma quantia de R$ 200.

Cartão do auxílio emergencial de Palmas deve ser retirado até esta semana (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Cartão do auxílio emergencial de Palmas deve ser retirado até esta semana (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Mesmo com a concessão do auxílio emergencial do governo federal, os estados e municípios permanecem criando seus abonos sociais próprios. Em Palmas (TO), a população de baixa renda vem sendo contemplada com o cartão família que oferta mensalidades para a aquisição de alimentos e manutenção do lar.

Prazo e processo de retirada

Após o processo de triagem feito pela gestão municipal, os contemplados foram convocados para fazer a retirada do cartão nas sedes determinadas. O procedimento, inicialmente, se encerraria nessa segunda-feira (21), mas foi postergado até esta sexta-feira (25) para garantir um maior alcance.

Até o momento mais de 6 mil famílias já foram contempladas, mas a previsão é de que um novo grupo seja incluso até o fim da semana. Para poder retirar o benefício, o cidadão deve ir até a Secretaria de Desenvolvimento Social, com funcionamento das 13h às 18h e o endereço é na Acno 11 (103 Norte), Rua de Pedestre NO-09, Lote 09.

Além de comparecer ao local indicado, o morador deve ainda levar uma caneta esferográfica e estar devidamente protegido de máscara. Por fim, precisará apresentar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista) para comprovar sua titularidade.

É válido ressaltar que a concessão vem sendo feita exclusivamente para o solicitante, o que implica dizer que parentes ou demais pessoas vinculadas não terão autorização para fazer a retirada.

Para aqueles que estiverem doentes e não puderem comparecer presencialmente, a prefeitura solicita que entre em contato pelo e-mail [email protected], sendo estudado um novo meio de entrega.

Em caso de dúvidas, há ainda como entrar em contato com a secretaria através dos telefones: 32127001/ 3212-7040/ 3212-7001 e 3212-7004.

Sobre o auxílio Palmas

Motivado pela pandemia do novo coronavírus, o benefício concederá três parcelas de R$ 200 para os moradores afetados financeiramente e em situação de baixa renda. Os recursos, no entanto, devem ser utilizados exclusivamente no comércio e demais estabelecimentos credenciados.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.