Carteira de Vacinação Digital é liberada em São Paulo; veja como emitir

Com a intenção de atender as necessidades da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo (SES) no gerenciamento da pandemia, a Prodesp, oferece três funcionalidades da campanha de imunização contra a Covid-19 no aplicativo Poupatempo Digital.

Carteira de Vacinação Digital é liberada em São Paulo; veja como emitir
Carteira de Vacinação Digital é liberada em São Paulo; veja como emitir (Imagem:R7)

Dentre uma das criações está a carteira de vacinação digital, que é fundamental para aqueles que ainda precisam concluir a imunização. Vale para aqueles que estão sem o comprovante em papel, que é oferecido nos postos durante a primeira dose da vacina. 

Essa carteira de vacinação digital pode ser acessada pelo cidadão pelo celular e conta com as mesmas informações do comprovante entregue no formato impresso à população imunizada. No aplicativo é possível baixar e fazer a impressão da carteira digital, caso seja necessário. 

A carteira vem com um QR Code, que comprova os dados do cidadão e da vacinação realizada anteriormente.

O presidente da Prodesp, André Arruda, explica que “Neste momento em que a tecnologia tem se mostrado ainda mais essencial na vida das pessoas, a Prodesp, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, desenvolveu a versão digital da Carteira de Vacinação, para oferecer mais praticidade, na palma da mão. Como o comprovante de vacinação deve ser apresentado para a aplicação da segunda dose, caso o cidadão não tenha o documento impresso, poderá apresentar carteira digital, no celular”, comentou.

Além disso, o aplicativo do Poupatempo possibilita o usuário a realizar um pré-cadastro e ter acesso à validação do certificado de vacinação. 

Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro é realizado online no aplicativo Poupatempo Digital ou no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Isso diminui em até 90% o tempo de permanência no local de vacinação. O preenchimento é simples e rápido, tanto que a plataforma já contabiliza mais de 8,5 milhões de cidadãos cadastrados. 

A validação do certificado de vacinação oferece à pessoa imunizada a garantia de um documento oficial, que pode ser conferido online.

Poupatempo Digital

O aplicativo foi desenvolvido pela Prodesp, o super App do Poupatempo disponibiliza mais de 110 serviços online de diversos órgãos. 

Esse aplicativo foi lançado no mês de maio de 2020, a ferramenta já foi baixada quase cinco milhões de vezes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!