Saque da 3ª parcela do auxílio emergencial começa nesta quinta-feira (17)

A partir de hoje (17), a Caixa Econômica Federal começará a pagar a 3ª parcela do auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família. O calendário dura 10 dias e se estenderá até o dia 30 de junho, já que não há pagamentos nos fins de semana.

publicidade
Saque da 3ª parcela do auxílio emergencial começa nesta quinta-feira (17)
Saque da 3ª parcela do auxílio emergencial começa nesta quinta-feira (17) (Imagem: montagem/FDR)

O auxílio emergencial 2021 começou a ser pago no mês de abril e os beneficiários já irão receber a 3ª parcela.

Nesta quinta-feira (17) os beneficiários do Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1 poderão sacar o valor. A partir de amanhã (18), começam os depósitos da 3ª parcela para quem está foram do Bolsa. 

publicidade

No primeiro caso o pagamento ocorre de forma escalonada, conforme o final do NIS. Os beneficiários podem escolher entre o saque ou débito. A parcela é depositada na conta Poupança Social Digital.

Com isso, os clientes podem fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual no app Caixa TEM.

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família

NIS 3ª parcela
NIS final 1 17 de junho
NIS final 2 17 de junho
NIS final 3 21 de junho
NIS final 4 22 de junho
NIS final 5 23 de junho
NIS final 6 24 de junho
NIS final 7 25 de junho
NIS final 8 28 de junho
NIS final 9 29 de junho
NIS final 0 30 de junho

Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família

NIS 4ª parcela
NIS final 1 19 de julho
NIS final 2 19 de julho
NIS final 3 21 de julho
NIS final 4 22 de julho
NIS final 5 23 de julho
NIS final 6 26 de julho
NIS final 7 27 de julho
NIS final 8 28 de julho
NIS final 9 29 de julho
NIS final 0 30 de julho

Prorrogação do auxílio emergencial

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que o auxílio emergencial será prorrogado por dois ou três meses. A ideia é que o programa seja pago até o fim da aplicação ad primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A estimativa é que toda a população a partir dos 18 anos receba a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o mês de outubro. Dessa maneira, como a quarta parcela finalizaria no mês de julho o governo deve disponibilizar mais três parcelas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Guedes não definiu a quantidade das novas parcelas, afirmando que dependerá do avanço do Plano Nacional de Imunização (PNI). Além disso, não foi explicado se haverá mudanças no valor dos pagamentos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.