Saque da 3ª parcela do auxílio emergencial começa nesta quinta-feira (17)

A partir de hoje (17), a Caixa Econômica Federal começará a pagar a 3ª parcela do auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família. O calendário dura 10 dias e se estenderá até o dia 30 de junho, já que não há pagamentos nos fins de semana.

Saque da 3ª parcela do auxílio emergencial começa nesta quinta-feira (17)
Saque da 3ª parcela do auxílio emergencial começa nesta quinta-feira (17) (Imagem: montagem/FDR)

O auxílio emergencial 2021 começou a ser pago no mês de abril e os beneficiários já irão receber a 3ª parcela.

Nesta quinta-feira (17) os beneficiários do Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1 poderão sacar o valor. A partir de amanhã (18), começam os depósitos da 3ª parcela para quem está foram do Bolsa. 

No primeiro caso o pagamento ocorre de forma escalonada, conforme o final do NIS. Os beneficiários podem escolher entre o saque ou débito. A parcela é depositada na conta Poupança Social Digital.

Com isso, os clientes podem fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual no app Caixa TEM.

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família

NIS 3ª parcela
NIS final 1 17 de junho
NIS final 2 17 de junho
NIS final 3 21 de junho
NIS final 4 22 de junho
NIS final 5 23 de junho
NIS final 6 24 de junho
NIS final 7 25 de junho
NIS final 8 28 de junho
NIS final 9 29 de junho
NIS final 0 30 de junho

Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família

NIS 4ª parcela
NIS final 1 19 de julho
NIS final 2 19 de julho
NIS final 3 21 de julho
NIS final 4 22 de julho
NIS final 5 23 de julho
NIS final 6 26 de julho
NIS final 7 27 de julho
NIS final 8 28 de julho
NIS final 9 29 de julho
NIS final 0 30 de julho

Prorrogação do auxílio emergencial

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que o auxílio emergencial será prorrogado por dois ou três meses. A ideia é que o programa seja pago até o fim da aplicação ad primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A estimativa é que toda a população a partir dos 18 anos receba a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o mês de outubro. Dessa maneira, como a quarta parcela finalizaria no mês de julho o governo deve disponibilizar mais três parcelas.

Guedes não definiu a quantidade das novas parcelas, afirmando que dependerá do avanço do Plano Nacional de Imunização (PNI). Além disso, não foi explicado se haverá mudanças no valor dos pagamentos.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.