CAIXA pretende pagar novas parcelas do auxílio emergencial antes do prazo

Governo anuncia antecipação do auxílio emergencial. Nesta semana, a Caixa Econômica Federal liberou um novo calendário de pagamento do coronavoucher, onde a terceira mensalidade será liberada mais cedo que o previsto. Os primeiros contemplados são os aniversariantes de janeiro, recebendo no dia 18 de junho.

CAIXA pretende pagar novas parcelas do auxílio emergencial antes do prazo (Imagem: FDR)
CAIXA pretende pagar novas parcelas do auxílio emergencial antes do prazo (Imagem: FDR)

Na corrida contra o novo coronavírus, o governo federal vem estudando a possibilidade de prorrogar a concessão do auxílio emergencial entre os meses de outubro e novembro.

Para isso, no entanto, é preciso encerrar o atual calendário em vigor que nesse momento passará a liberar a terceira rodada do projeto.

Existem grandes expectativas de adiantamento também da quarta parcela, o que poderia modificar o próximo calendário com a prorrogação.

Antecipação para saques e depósitos

Após diálogos com o ministério da economia, a Caixa informou uma antecipação no cronograma de depósitos e saques para a terceira mensalidade. Inicialmente esse grupo teria até o mês de agosto para fazer a retirada, porém agora toda liberação deve ocorrer até 19 de julho. Confira:

Calendário da terceira parcela do auxílio emergencial 2021

Mês de nascimento Depósitos Saques e transferências
Janeiro 18 de junho 01 de julho
Fevereiro 19 de junho 02 de julho
Março 20 de junho 05 de julho
Abril 22 de junho 06 de julho
Maio 23 de junho 08 de julho
Junho 24 de junho 09 de julho
Julho 25 de junho 12 de julho
Agosto 26 de junho 13 de julho
Setembro 27 de junho 14 de julho
Outubro 29 de junho 15 de julho
Novembro 30 de junho 16 de julho
Dezembro 30 de junho 19 de julho

Calendário da terceira parcela para o Bolsa Família

Para quem é segurado do Bolsa Família, o cronograma de pagamento permanecerá o mesmo. Mesmo com a inclusão do auxílio emergencial, o Ministério da Cidadania manteve os depósitos do grupo ocorrendo conforme o calendário oficial do projeto, divulgado desde o início do ano.

É válido ressaltar ainda que, no Bolsa Família, a extensão do auxílio emergencial tem autorização imediata para saque. Ou seja, o titular não precisa esperar ao menos 30 dias para poder utilizar seus recursos em transferência ou na versão física.

Data de pagamento Quem recebe
17 de junho Beneficiários com NIS de final 1
18 de junho Beneficiários com NIS de final 2
21 de junho Beneficiários com NIS de final 3
22 de junho Beneficiários com NIS de final 4
23 de junho Beneficiários com NIS de final 5
24 de junho Beneficiários com NIS de final 6
25 de junho Beneficiários com NIS de final 7
28 de junho Beneficiários com NIS de final 8
29 de junho Beneficiários com NIS de final 9
30 de junho Beneficiários com NIS de final 0

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.