Detran anuncia leilão online com 65 lotes de veículos no Mato Grosso do Sul

Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran- MS), anunciou um novo leilão que terá 65 lotes de veículos para sucata e também para circulação. Os lances foram abertos na última terça-feira (8), porém, por conta da pandemia só poderão ser realizados online. 

Detran anuncia leilão online com 65 lotes de veículos no Mato Grosso do Sul
Detran anuncia leilão online com 65 lotes de veículos no Mato Grosso do Sul (Imagem: Sora Shimazaki/Pexels)

Segundo o Detran, fazem parte do leilão 37 motocicletas e oito automóveis na categoria de veículos para circulação. 

Todos os veículos foram apreendidos nas agências de Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Terenos, Rochedo e Corguinho.

Nesta modalidade de leilão, as pessoas físicas e jurídicas podem participar e dar os seus lances.

Já os veículos para sucata aproveitável são divididos em 20 lotes, sendo 45 motos e 15 automóveis.

Os lotes podem ser aproveitados em outros veículos, mas dessa modalidade de leilão só podem participar pessoas jurídicas que estejam cadastradas no Detran podem participar.

O período de visita presencial irá ocorrer durante os dias 17, 18 e 21 de junho no pátio FX, que fica localizado no Anel Rodoviário, número 14.616. Os horários disponíveis são das 8h às 11h e das 13h30min até as 16h30min.

Para evitar aglomeração por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, os lances devem ser feitos através do site www.casadeleiloes.com.br até o dia 22 de junho, com previsão de encerramento às 15h no horário de Brasília.

Segundo o coordenador  do Setor de Leilões, do Detran-MS, Tulio Brandão, os leilões fazem parte da operação Pátio Zero e são necessários pois aceleram o processo de organização dos pátios em todo o interior do Estado, onde muitos veículos acabam se amontoando.

Ele ainda disse que isso atrasa a fiscalização de trânsito local, já que os agentes ficam impossibilitados de executar novas ações devido à falta de espaço nas agências. E também dá fim a um problema sanitário recorrente causado pelo acúmulo de água parada em veículos ou favorecem o surgimento de animais peçonhentos.

Leilão

Essa modalidade dos leilões é definida por lei no Brasil, é a única categoria onde um bem pode ser vendido no estado em que se encontra e sem garantia. Assim, alguns carros são vendidos com defeitos conhecidos, que são explicados na descrição do lote.

A lei determina que seja informado se o carro sofreu sinistros de pequena, média ou grande monta, e outros eventos de seu histórico.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Detran anuncia leilão online com 65 lotes de veículos no Mato Grosso do Sul

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA