CAIXA anuncia novidades na venda de imóveis a partir do próximo dia 25

Na segunda-feira (7), a Caixa Econômica Federal divulgou o 1º Feirão Digital da Casa Própria, que contará com imóveis com financiamento total. Ou seja, de 100%, não tendo pagamento de entrada e com carência de até 6 meses para o início das prestações.

CAIXA anuncia novidades na venda de imóveis a partir do próximo dia 25
CAIXA anuncia novidades na venda de imóveis a partir do próximo dia 25 (Imagem: Divulgação / Caixa)

Quando irá acontecer o 1º Feirão Digital da Casa Própria?

O feirão acontecerá entre os dias 25 de junho a 4 de julho. Serão oferecidos em torno de 180 mil imóveis em todo o Brasil. Segundo a Caixa, haverá a participação de mais de 600 construtoras.

Como escolher os imóveis

A Caixa também informou que os imóveis poderão ser escolhidos através da plataforma do evento, existindo a possibilidade de realizar a simulação do financiamento e ser atendido por um correspondente do banco pelo chat.

Em torno de 6 mil dos imóveis ofertados no feirão, são próprios da Caixa e terão condições especiais de financiamento. Há a possibilidade de ser financiado integralmente, sem cobrança de parcela de entrada, com carência de até 6 meses para início do pagamento.

Os contratos terão nesses casos as taxas a partir da TR + 2,50% + remuneração da poupança.

Linha de crédito imobiliário da Caixa

No mês de fevereiro, o banco disponibilizou uma nova linha de crédito imobiliário com juros atrelados à remuneração da poupança, mais um percentual variável.

Representando assim, taxas a partir de 3,35% ao ano, somadas à remuneração da poupança, com o saldo devedor atualizado mensalmente pela Taxa Referencial de Juros (TR).

A linha se encontra disponível para modalidades de imóveis novos, usados, construção e reforma, tendo prazo máximo de financiamento de 420 meses (35 anos), com quota de até 80%. É permitida a portabilidade de financiamento efetuado com outros bancos.

Conforme o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, essa linha “já representa mais de 40% de todas as contratações imobiliárias” do banco com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) feitas em 2021.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!