CAIXA promove novo feirão da casa própria online; saiba como participar

Nesta segunda, 7, a Caixa Econômica anunciou a primeira edição virtual do Feirão da Casa Própria. O feirão contará com imóveis que poderão ser financiados totalmente, isto é, sem pagamento de entrada e com até seis meses para o início do pagamento das parcelas. Saiba mais.

CAIXA promove novo feirão da casa própria online; saiba como participar
CAIXA promove novo feirão da casa própria online; saiba como participar (Imagem Site Caixa)

O feirão acontece entre os dias 25 de junho e 4 de julho. E ao todo, serão oferecidos cerca de 180 mil imóveis espalhados por todo o Brasil, com a participação de 600 construtoras, informou a Caixa.

Os interessados poderão escolher os imóveis através da plataforma do Feirão, onde será possível simular o financiamento e receber atendimento de um correspondente do banco no chat.

Imóveis 

Do total de imóveis ofertados no feirão, cerca de 6 mil são próprios da Caixa Econômica e receberão condições especiais para o financiamento. Eles podem ser 100% financiados, sem cobrança de parcela de entrada e contam com até seis meses de carência.

Para estes imóveis da Caixa, os contratos terão taxas a partir da TR + 2,50% + remuneração da poupança.

Linha de crédito vinculada à poupança 

Em fevereiro deste ano, a Caixa lançou uma nova linha de crédito imobiliário com juros ligados à remuneração da poupança, acrescido de um percentual variável.

Isto retrata taxas a partir de 3,35% ao ano, somadas à remuneração da poupança, com o saldo devedor atualizado todos os meses pela Taxa Referencial de Juros (TR).

A linha de crédito está disponível para imóveis usados, novos, construção e reforma e possui um prazo de financiamento de 420 meses ou 35 anos, com quota de até 80%.

A Caixa aceita a portabilidade de financiamentos feitos em outros bancos.

Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, essa linha “já representa mais de 40% de todas as contratações imobiliárias” do banco com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) realizadas em 2021.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.