5 dicas para economizar no presente de dia dos Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é comemorado hoje, dia 12 de junho. E com isso muitos se perguntam como presentear o amado ou amada sem gastar muito, tendo em vista a crise que estamos enfrentando em nosso país. Se ainda não fez as suas compras, confira todas as dicas agora. 

5 dicas para economizar no presente de dia dos Dia dos Namorados
5 dicas para economizar no presente de dia dos Dia dos Namorados (Imagem: Reprodução / Boas Vendas Uatt)

A data comemorativa é muito rentável para o comércio brasileiro, já que todo mundo deseja agradar o amor ou ao menos comemorar de uma forma diferente. Assim, os comerciantes e lojistas estão sempre com a expectativa alta para realizar as vendas.

Confira as dicas para presentear sua namorada ou namorado sem ter que desembolsar muito dinheiro.

Presentes sentimentais

Não é necessário comprar algo para seu amor, você pode fazer algo como artesanatos, álbuns com fotos de vocês, refeições, reformar algum objeto que ela  ou ele goste muito etc.

Pesquise

Assim como qualquer data, a regra principal é pesquisar o presente que deseja dar a sua mãe em diversas lojas, shoppings e sites, já que os preços variam muito. Além disso, fique muito atento com as promoções também, que normalmente acontecem nesse período.

Não compre por impulso 

Não realize a compra do presente por conveniência ou impulso, pois um gasto sempre precisa ser muito bem planejado. Ainda mais porque ele o valor deve valer à pena, e agradar o seu companheiro (a).

Normalmente, as lojas e shoppings estão lotados nesse dia e por conta da alta procura você pode desanimar. Mas, aproveite as promoções e evite ser influenciado. 

Saiba quanto pode gastar

Para não ultrapassar o seu orçamento, determine o valor máximo que pode gastar e vá ao shopping ou entre no site com esse valor em mente.

Desconto

Sempre tente negociar descontos no momento de comprar algum presente, se estiver comprando online, utilize todos os cupons de descontos que você tiver acesso. Essas ações fazem diferença no valor final que você terá que pagar.

Vale presente

Essa dica é ótima para conseguir cumprir o orçamento que foi estipulado, após definir a quantia que pode gastar e comprar um vale presente com esse valor.

Experiência

Outra opção de presente é proporcionar experiência como montar um belo café da manhã, levá-la para um piquenique no parque, planejar um dia de beleza no salão. Ou até mesmo comprar um vale massagem para que o seu amor possa relaxar. 

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.